- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal em Blumenau proporciona opções de lazer mesmo em dias chuvosos

Além da área externa do Parque Vila Germânica, os setores 1 e 2 estão prontos para receber os visitantes que vêm prestigiar o Natal em Blumenau. O setor 1 se transforma na lenda da Lapônia, Korvatunturi, já no 2, o frio invade o setor durante o evento natalino na Lapônia Gelada.

Korvatunturi 

Continua após o anúncio

O Natal em Blumenau, que este ano traz a temática “Um caminho para Lapônia”, remete a esta região por toda a decoração. O setor 1 do Parque Vila Germânica recebe a montanha que conforme a lenda é capaz de ouvir os desejos de todas as pessoas do mundo. Aos seus pés, fica ainda um povoado mágico que nunca foi visto por nenhum humano, local onde o Papai Noel vive.

Além da decoração, o espaço conta com uma cópia especial da fachada do escritório do bom velhinho, localizado na Santa Claus Village, na Lapônia. Denominada como Casa do Papai Noel, o ambiente interativo possui mais de 250 m² e conta com a presença do bom velhinho que recebe cartinhas e pedidos.

Continua após o anuncio

 “Nossa proposta foi de trazer um pouco da região do Papai Noel para dentro do Parque Vila Germânica. Esperamos que os blumenauenses e turistas apreciem cada espaço reservado para remeter a essa localidade.”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt. 

As diferentes atividades garantem a diversão do público de todas as idades. Na oficina de cartinhas, os participantes podem fazer um pedido especial e enviá-lo para Lapônia ou entregar diretamente ao Papai Noel. Além do espaço reservado para pintura de bolachas, onde a imaginação rola solta juntamente com o glacê colorido utilizado para decorar o doce.

Continua após o anúncio

 O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, afirma que é uma edição para ficar marcada na história da cidade. “Trabalhamos muito para oferecer uma programação especial ao público. Sofremos com o atraso de uma semana para o início, mas todos os envolvidos se esforçaram para que o público pudesse aproveitar um belíssimo e grande evento em 2022 e adentrar 2023”, aponta.

O Comboio do Papai Noel, o Carrossel Beto Carrero, espaço para foto com Papai Noel, máquina de bichos de pelúcia, espaço para artesanato e o mercado de Natal também ficam espalhados pelo setor 1 e funcionam todos os dias da semana. 

Lapônia Gelada

Em contradição ao calor intenso da primavera e verão de Blumenau, o Parque Vila Germânica reservou um pavilhão para se transformar na Lapônia Gelada. A estrutura suporta uma pista de patinação no gelo, para diversão dos adultos e crianças de todas as idades.

Procurando deixar o espaço ainda mais parecido com a região onde mora o Papai Noel, a janela para Lapônia transmite imagens em tempo real de Rovaniemi, a cidade oficial do bom velhinho. O espaço decorativo Vila dos Duendes também mexe com a imaginação dos blumenauenses e visitantes, que podem aproveitar e tirar uma foto para marcar o momento. 

O setor 2 ainda fica responsável por garantir a maior variedade de brinquedos. Na lista estão: mini twister, mini roda-gigante, mini-torre, comboio de balões, kidplay, trenzinho sobre trilhos, trens de percurso e uma máquina de bichinhos de pelúcia. Além disso, há um espaço com atração gratuita, o Globo Fotográfico, que diverte a todos.

“Nós sabemos o quanto esta época é especial para todas as pessoas e procuramos torná-la ainda mais inesquecível. Após nossa visita a região do Papai Noel, percebemos que seria interessante também trazer um pouco dessa localidade e dessa história para Blumenau”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

A Estação Kunze, réplica do Salão Kunze, que fica localizado na Vila Itoupava e é considerada a segunda maior edificação enxaimel de Blumenau, é a estação para o passeio de trem que passa por todo o Parque Vila Germânica durante o Natal.

O público tem ainda a oportunidade de participar da oficina de amigurumi, uma técnica que consiste em dar forma a animais e personagens infantis. O nome vem da combinação de duas palavras japonesas: ami, que significa trançado e migurumi, que representa bicho de pelúcia. 

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, aponta que as atividades disponíveis durante a programação dos mais de 50 dias de Natal, são essenciais para a celebração. “Temos diferentes oficinas, brinquedos e apresentações que são tradicionais no evento. Essas atividades que podem ser feitas em família promovem ainda mais a união e o espírito de celebração que o Natal traz”, completa.

Pontos de alimentação também têm lugares garantidos no pavilhão, com grande variedade ao público. Além disso, temos a dupla Boris e Rufus, personagens da produtora Belli Studio, de Blumenau, que recebem um espaço especial durante os dias de evento. 

O Natal

O Natal em Blumenau segue até 15 de janeiro de 2023 com muitas atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O Natal conta com o patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki. Para acompanhar as novidades e ficar por dentro da programação completa, acesse o site oficial e siga as redes sociais do evento, @natalemblumenau.

 

postada em 20/12/2022 17:00 – 38 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais