- PUBLICIDADE GOOGLE-

Na Alesc, Marcos da Rosa vai priorizar a educação e a saúde

A defesa da educação pública, valorização do professor e da saúde dos catarinenses serão as principais bandeiras do mandato do vereador blumenauense, Marcos da Rosa (União), eleito deputado estadual pela primeira vez com 25.845 votos, nas eleições de outubro deste ano. Ele tomará posse na Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro do próximo ano.

“É com muito orgulho que estarei representando os catarinenses no Parlamento a partir de 2023. Tenho experiência como vereador há três mandatos em Blumenau, onde já fui presidente do Legislativo municipal e prefeito em exercício, agora representar a população de um estado pujante como Santa Catarina é orgulho e neste sentido poder honrar cada voto de confiança.”

Continua após o anúncio

Marcos da Rosa enfatiza que pretende trabalhar em favor de Santa Catarina, na geração de empregos, de renda, para reduzir a carga tributária. “Trabalhar em prol da saúde, da educação, fazer com que o nosso cidadão catarinense se sinta representado e participante de nosso estado.” Para o novo parlamentar, uma das grandes tarefas é fazer com que o recurso público chegue na ponta, valorizando a saúde pública, reduzindo as filas das cirurgias e investindo em infraestrutura do estado. 

“Precisamos que os recursos públicos atendam a população e, é claro, vamos estar no dia a dia, no corpo a corpo, com a comunidade, com os cidadãos dos mais variados municípios para que eles se sintam representados no Parlamento.” 

Continua após o anuncio

Em relação ao governador eleito, Jorginho Mello (PL), o deputado diz que torce pelo seu sucesso e que ele faça um grande governo. “Estou à disposição para ajudar o novo governo, apoiando projetos que sejam favoráveis para o nosso estado, não levando em consideração as cores partidárias, porque neste momento devemos primar é pelo bem estar da população.”

Trajetória política
Natural de Laguna e formado em Administração, Bacharel em Teologia e MBA em Gestão Pública, o vereador Marcos da Rosa (ex-DEM) está em seu terceiro mandato, tendo sido por duas vezes o vereador mais votado de Blumenau, e o quarto mais votado na última eleição. Em 2017-2018 foi o presidente do Legislativo, o que lhe possibilitou assumir a Prefeitura de Blumenau em duas oportunidades.

Continua após o anúncio

Em 2012, foi eleito vereador com 5.588 votos, em 2016, reeleito com 5.571 votos, e, em 2020, ficou com 2.980 votos.  Em 2018, foi candidato a deputado federal, mas terminou como suplente. 

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais