- PUBLICIDADE GOOGLE-

Interior do Município também é afetado pelas cheias e trinta pessoas são alojadas em abrigos

Foram mais de 350 milímetros (mm) de chuva nos últimos três dias em Itajaí e o grande volume de água também atingiu o interior do Município. Os estragos prejudicaram estradas, lavouras e, até o momento, trinta pessoas foram alojadas no Parque do Agricultor.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, os bairros mais prejudicados são Canhanduba, São Roque, Colônia Japonesa,Rio do Meio, Baía, Km 12, Paciência, Limoeiro, Brilhante 1 e 2. Nessas localidades, o solo está bastante enxarcado e há riscos de deslizamento de terra. Pelo menos seis ruas da região ficaram interditadas na manhã desta terça-feira (20).

Continua após o anúncio

“Estivemos com as equipes da secretaria de agricultura durante toda a manhã de hoje atuando em ações emergenciais e auxiliando às famílias. Tivemos registros de inundações em todas as comunidades, quedas de barreias, postes de energia e muitas lavouras inundadas, como no São Roque, que já é atingido pela terceira vez só neste ano”, informou o secretário Cesar Reinhardt.

Os prejuízos ainda não foram calculados pela secretaria de agricultura e expansão urbana. O nível das águas nos ribeirões do interior do Município está baixando e a secretaria de obras deve iniciar os serviços de recuperação das estruturas danificadas assim que a chuva cessar.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais