- PUBLICIDADE GOOGLE-

Imóveis em Itapema (SC) valorizaram em mais de 100%

Itapema, cidade do litoral norte de Santa Catarina, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o sul do país. Pertencente à rota turística conhecida como “Costa Verde e Mar”, a cidade tem praias paradisíacas e capazes de agradar a todos os gostos.

Praia com mar calmo e água transparente, praia mais escondida e reservada, praia para surfistas com mar agitado, praia selvagem, própria para o ecoturismo. Apesar de pequena, em seus pouco mais de 59km², Itapema tem uma praia para cada um.

Continua após o anúncio

Reconhecida por sua beleza natural, Itapema vem chamando atenção também por conta de seu mercado imobiliário. No ano de 2021 a cidade figurou entre as cidades do país com maior valorização imobiliária. De acordo com estudo publicado pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o município apresentou um crescimento de 13,65% do mercado no ano passado. Itapema é a cidade Catarinense com os maiores índices de valorização desde 2018.

Muitos motivos podem justificar o crescimento do setor, mas um dos maiores responsáveis são os fortes investimentos empregados no desenvolvimento e em obras de infraestrutura. A cidade se destaca por sua excelente estrutura, mobilidade urbana, segurança, atrações, gastronomia, rede de comércios e, embora tenha um maior apelo turístico e seja considerada pequena quando comparada a Florianópolis, capital catarinense, possui ótimas opções de escolas e universidades.

Continua após o anuncio

Itapema é capaz de oferecer aos seus moradores e investidores a calmaria e a segurança de uma cidade do interior e a estrutura e serviços da cidade grande, sendo o principal alvo de investimentos do setor imobiliário na região e recebendo novos empreendimentos, desde os mais simples até os mais sofisticados, destacam-se, claro, os apartamentos frente mar em Itapema, sendo o principal interesse daqueles que buscam imóveis para investir.

Investir no mercado imobiliário em Itapema tem se mostrado um ótimo negócio. Ainda de acordo com a FIPE, pelo índice FipeZap, a cidade é a segunda do brasil, de uma lista com 50 cidades analisadas, com a maior valorização imobiliária, tendo o preço do m² estimado em R$8.856,00, o quarto maior do Brasil, ficando atrás apenas de Balneário Camboriú (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Continua após o anúncio

Alavancando ainda mais os índices de valorização imobiliária no município, Itapema conta com empreendimentos que chegam a apresentar variações positivas acima dos 100%, números assustadores para o setor. Casos como do empreendimento Residencial Francisco I, sofisticado empreendimento com apartamentos a beira mar. Com previsão de entrega para 2023, a valorização até maio deste ano, mesmo ainda em construção, foi medida em 102%, números que devem aumentar, especialmente após a finalização da obra e entrega dos imóveis. Há outros casos semelhantes, como o empreendimento George IV, que tem previsão de entrega para 2025, mas já tem valorização medida em 126%.

Casos como esses, e por todo o contexto do município, por sua estrutura e pleno desenvolvimento, demonstram o quanto pode ser vantajoso investir no mercado imobiliário de Itapema, especialmente quando há a possibilidade de adquirir imóveis na planta, já que estes apresentam os maiores percentuais de valorização.

 

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais