- PUBLICIDADE GOOGLE-

Adolescentes de 15 e 17 anos morrem soterradas após deslizamento de terra em Camboriú

Duas adolescentes, de 15 e 17 anos, morreram soterradas após um deslizamento de terra atingir o local em que estavam na manhã desta terça-feira (20), no Jardim Aliança, em Camboriú, no litoral de Santa Catarina. As vítimas foram identificadas como Ketelhem Arno Ribeiro e Elaine Marques.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura do município, as vítimas eram primas. Uma criança, de 9 anos, irmã caçula das adolescentes, foi levada ao hospital para atendimento médico.

Continua após o anúncio

Conforme a administração, equipes do Samu e Corpo de Bombeiros tentaram reanimar as jovens, porém não houve sucesso.

“A Prefeitura de Camboriú confirma, com profundo pesar, dois óbitos. Infelizmente duas irmãs, adolescentes uma de 17 e a outra com cerca de 15 anos foram vítimas de soterramento, no Jardim Aliança, e não resistiram. […] Lamentamos profundamente e que Deus console o coração da família.”, diz um trecho da publicação nas redes sociais do município.

Continua após o anuncio

Situação de alerta

Ainda na manhã desta terça, Camboriú decretou emergência por conta das fortes chuvas que atingem a cidade e região litorânea. Ruas ficaram totalmente alagadas.

Continua após o anúncio

Conforme a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, choveu cerca de 210 mm, sendo 56mm somente da meia-noite até às 3 horas desta terça-feira. A previsão é que o volume de chuva persista nesta quarta-feira, contribuindo consideravelmente para que o solo fique ainda mais encharcado.

A orientação é que a população fique atenta para a subida das águas e transbordo dos rios. Em caso de necessidade, a prefeitura recomenda sair da residência e ir para os abrigos montados no município. Até o momento, 12 pessoas já estão no local.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais