- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil em alerta nesta terça – Atualização 09h05

Equipes da Prefeitura de Balneário Camboriú seguem nesta manhã de terça-feira (20), assim como durante a madrugada, o atendimento de casos provocados pelas fortes chuvas que tem castigado BC e todo o litoral norte catarinense e que devem durar todo o dia de hoje. Até o momento, o acumulado de chuva na cidade é de 264,25 mm.

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Fabrício Oliveira convocou comitê de crise. Durante a madrugada o comitê agiu in loco e ainda está em atividade

Continua após o anúncio

Dois abrigos foram providenciados em parceria com a Secretaria de Inclusão Social. Ambos estão à disposição das famílias prejudicadas no CEM Alfredo Domingos (Av. Hermógenes Assis Feijó, São Judas Tadeu) e no Centro de Convivência (Rua Itália, nº 1059 – Nações). Além dos veículos do Corpo de Bombeiros, vans de suporte estão sendo deslocadas pelos bairros para busca das famílias desabrigadas.

No momento, há pontos de bloqueio na Rua Acre com a Rua São Paulo, Avenida do Estado com a Rua São Paulo, Avenida Panorâmica, Avenida das Flores, Morro do Boi Km 138 e Avenida Alvin Bauer com a 4ª Avenida.

Continua após o anuncio

Já o principal ponto alagado é a 6ª Avenida.

Saúde

Continua após o anúncio

Por conta das fortes chuvas, os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e nas Especializadas estão prejudicados pela dificuldade dos funcionários chegarem aos postos. Os agendamentos serão suspensos, e os casos urgentes devem procurar a UPA das Nações, o PA da Barra ou o Hospital Ruth Cardoso. Consultas e exames serão reagendadas. O atendimento se dá, prioritariamente, às emergências.

Rio Camboriú

A forte e constante chuva na região, eleva o nível do Rio Camboriú, atingindo 3.20 metros na régua de medição na manhã desta terça-feira (20), conforme o monitoramento diário feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA).

Com isso, o rio transbordou acima do ponto de captação de água bruta, localizado em Camboriú. Já na parte do rio que desce em direção à Praia, se mantém dentro da calha.

A vazão média agora pela manhã é de 600 litros por segundo. A captação, o tratamento e o abastecimento de água em Balneário Camboriú ainda estão normais.

BC Trânsito

O atendimento na autarquia está suspenso na manhã desta terça-feira (20) até segunda ordem, já que funcionários não estão conseguindo chegar ao local de trabalho.

Devido ao grande volume de chuvas, as placas semafóricas acabam por absorver umidade, fazendo com que o mecanismo de preservação do aparelho deixe os semáforos no modo intermitente. Ao se deparar com uma situação assim, a BC Trânsito pede aos condutores que dirijam com cautela, principalmente nos cruzamentos, para evitar acidentes. É importante ligar para a Central 153, que funciona 24 horas, informando a situação.

O estacionamento rotativo encontra-se suspenso nesta terça. Os agentes de trânsito seguem atendendo ocorrências pelo 153.

Transporte Coletivo

A PGTur informa que devido aos transtornos e alagamentos nas principais vias da cidade causados pelas fortes chuvas que caíram nas últimas horas, a operação do transporte público na cidade ficou impossível.

A empresa segue monitorando a situação das vias, dando suporte para os colaboradores vítimas das chuvas e o transporte público será restabelecido assim que houver condições de tráfego e de segurança aos usuários.

Qualquer alteração será informada nos canais da empresa e distribuído para a imprensa em geral.

____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

            www.instagram.com/prefeituradebc          

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais