- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Camboriú está em estado de alerta

A Defesa Civil de Camboriú informa que devido a grande intensidade de chuva que cai no município nas últimas horas, o município está em estado de alerta. Na tarde de segunda-feira, dia 19, o prefeito Elcio Rogério Kuhnenn ativou o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

Defesa Civil
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 210 mm nas últimas 24h, sendo 56mm somente das 0h até às 3h de terça-feira, dia 20. A previsão é que o volume de chuva persista, o que contribui considerávelmente para que o solo fique ainda mais encharcado. A previsão é que os maiores volumes atinjam a cidade de Camboriú e região nesta terça-feira, dia 20, durante o dia e na madrugada de quarta-feira, dia21. A plataforma que envia os SMS’s à população se encontra com instabilidade.

Continua após o anúncio

Pontos atingidos
A Defesa Civil registrou alagamentos em várias ruas dos bairros: Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista (Bacia), Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamento de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno. Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio, o motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.

Os bairros Santa Regina e Areias estão sem energia elétrica neste momento.

Continua após o anuncio

No Jardim Europa a água está passando por cima da ponte e atingido várias ruas, com isso, algumas famílias já saíram de suas residências. Até o momento, 12 pessoas estão no abrigo do município.

Segurança
Bombeiros de Tijucas, Bombinhas , Itapema e São João Batista se fazem presentes na força tarefa realizada em Camboriú e região. O Corpo de Bombeiros de Camboriú acompanha as situações e orienta as famílias que têm idosos e/ou crianças que fiquem atentos e ao identificarem algum risco saiam de sua residência e procurem os pontos de abrigo disponibilizados pelo município.

Continua após o anúncio

Abrigo
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando um ônibus e também veículos para que as famílias possam ir até os pontos disponibilizados pelo município para abrigo.

Para o Distrito Monte Alegre, a comunidade deve procurar o Centro Adão da Rosa, localizado na Rua Flamboyant 95, no bairro MonteAlegre.Outro ponto disponibilizado é o Ginásio Francisco Duarte, localizado na Avenida José Francisco Bernardes, 1426, no Bairro Areias.

Educação
A Secretaria de Educação informa que devido as fortes chuvas, as aulas nos polos de férias estão suspensas nesta terça-feira, dia 20.

Plantão
A Defesa Civil e as secretarias de Agricultura, Obras e Desenvolvimento e Assistência Social, além do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estão de plantão durante toda a madrugada.

Atenção
Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais