- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chuvas comprometem prestação de serviço nas áreas da saúde e da educação do Município

Em função da chuva persistente e volumosa registrada em Itajaí nas últimas horas, a prestação de serviço nas áreas da saúde e da educação do Município estão comprometidas na manhã desta terça-feira (20). Das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 26 estão fechadas, seja por conta de alagamentos, que comprometem os atendimentos na localidade, ou por ausência de funcionários, que não conseguiram chegar até o local de trabalho. Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) CIS e Cordeiros, os atendimento seguem normais.

“Esperamos que as águas baixem o quanto antes, para podermos voltar com os atendimentos. Salientamos que estamos à disposição da população para quaisquer esclarecimentos e que, em caso de emergência, o serviço do SAMU (192) poderá ser acionado”, informou o secretário de saúde, Emerson Duarte.

Continua após o anúncio

Nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, as atividades estão suspensas na tarde desta terça-feira (20). As aulas nos Centros de Educação Infantil (CEIS) do Município encerraram no dia 14 de dezembro, no entanto, o expediente seguia somente com o corpo administrativo e de professores. Na maioria das escolas de nível fundamental, as aulas também já haviam encerrado na semana passada, no entanto 11, das 41 unidades ainda realizariam avaliações nesta terça-feira (20), que deverão ser reagendadas pela direção das escolas, junto às famílias dos estudantes. As unidades que ficaram com pendência nas avaliações são: Pedro Rizzi, Pedro Padre Baron, João Paulo, Mansueto Très, Rosa Heleno, Elisa Orsi, João Duarte, Judith Duarte, Inês Christofollini de Freitas e José Medeiros.

“Nossos atendimentos em todas unidades de ensino do Município seguiriam até esta quarta-feira (21), mas em virtude das fortes chuvas, precisamos suspender as atividades na tarde desta terça-feira. Vale salientar que todos os CEIS já haviam encerrado os atendimentos com os alunos na semana passada, bem como a maioria das escolas de nível fundamental. A partir do fim da tarde de hoje, vamos analisar a situação, para informar a toda população sobre como ficará a situação para os próximos dias, bem como a execução das avaliações que ficaram pendentes em algumas escolas”, destacou a secretária de educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

Continua após o anuncio

Atos convocatórios da educação também estão suspensos
Os 2º e 3º Atos Convocatórios do Processo Seletivo para professores ACTs, previstos para esta terça (20) e quarta-feira (21) também foram suspensos pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, em virtude das fortes chuvas que atingem a regiao. O DGP informará as novas datas, assim que a situação se normalizar.

Caminhão do peixe e Balcão de empregos sem atendimento ao público
Em decorrência das fortes chuvas na região e, consequentemente, os transtornos vivenciados pela população, o Balcão de Empregos e o Caminhão do Peixe estão sem atendimento presencial nesta terça-feira (20).

Continua após o anúncio

Confira o panorama da situação de funcionamento dos serviços de saúde do Município (atualização às 11h25)
Unidades Básicas de Saúde
PRAIA BRAVA – fechada
FAZENDA I – fechada
FAZENDA II – fechada
CENTRO VILA – reduzido
NSG – fechada
SÃO JUDAS II – reduzido
SÃO JOAO I – atendimento normal
SÃO JOAO II – fechada
CIDADE NOVA I – fechada
CIDADE NOVA II – fechada
PROMORAR II – fechada
SÃO VICENTE – fechada
RIO BONITO – fechada
BAMBUZAL – fechada
CORDEIROS – reduzido
VOTORANTIM – fechada
MURTA – reduzida
JARDIM ESPERANÇA – fechada
SALSEIROS – fechada
ESPINHEIROS – fechada
SÃO ROQUE – fechada
PORTAL II – fechada
SÃO FRANCISCO – fechada
SANTA REGINA – fechada
ITAIPAVA – reduzido
SÃO PEDRO – fechada
CANHANDUBA – fechada
PARQUE AGRICULTOR – fechada
BRILHANTE – fechada
LIMOEIRO – fechada
IMARUÍ – fechada
COSTA CAVALCANTE – fechada

Centro de Especialidades Odontolígicas (CEO) – reduzido
CRESCEM – reduzido
CAPS i – fechado
CAPS II – fechado
CAPS AD – fechado
CMR SÃO JUDAS – reduzido
CTEA – fechado
UAME – fechado
CEPICS – fechado
SAMU – atendimento normal
UPA CIS – atendimento normal
UPA CORDEIROS – atendimento normal
FARMÁCIA MUNICIPAL – reduzido
LABORATÓRIO MUNICIPAL – reduzido
DVE – reduzido de servidores (atendimento normal)
CEREDI – reduzido (atendendo somente farmácia e Urgência de PEP)
CONSULTÓRIO NA RUA – equipe completa, mas atendimento reduzido
SAM (almoxarifado) – fechado 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais