- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atualização das chuvas em Balneário Camboriú – 17h28

De acordo com a Defesa Civil, nesta quarta-feira (21), as chuvas tendem a diminuir de intensidade. Entre a madrugada e manhã desta quarta-feira, os volumes devem atingir entre 20mm e 50mm em Balneário Camboriú. O acumulado de chuva nas últimas 24h é de 234,15mm na cidade.

Uma força-tarefa iniciará os trabalhos de limpeza pelas ruas atingidas pelas enchentes na cidade nesta quarta-feira. O serviço será feito conforme diminuição das precipitações.

Continua após o anúncio

O município de Balneário Camboriú está com pontos disponíveis para arrecadação de mantimentos, roupas, roupas de cama, toalhas e produtos de higiene pessoal e de limpeza nos abrigos em funcionamento. Por enquanto, 32 pessoas estão alojadas nos dois abrigos abertos pela Prefeitura.

Aqueles que se interessarem em fazer uma doação, podem se encaminhar ao CEM Alfredo Domingos (Av. Hermógenes Assis Feijó – São Judas Tadeu), ou ao Centro de Convivência (Rua Itália, nº 1059 – Nações). O 12° Batalhão de Polícia Militar (na Rua México, nº 1191 – Bairro das Nações) também está posicionado para receber os desabrigados que não conseguirem deslocamento até o abrigo emergencial.

Continua após o anuncio

No momento, os pontos de bloqueio em Balneário Camboriú, são: Avenida Panorâmica e Avenida das Flores (esta poderá ser acessada pelos veículos que vierem da Avenida do Estado).

Saúde

Continua após o anúncio

Os serviços de urgência e emergência estão funcionando normalmente no PA da Barra, UPA das Nações e no Hospital Municipal Ruth Cardoso. O expediente desta quarta-feira nas unidades de saúde está mantido por enquanto, podendo sofrer alterações dependendo do volume de chuva que cair durante as próximas horas.

BC Trânsito

O funcionamento do estacionamento rotativo continua suspenso. Devido ao grande volume de chuvas, as placas semafóricas acabam por absorver umidade, fazendo com que o mecanismo de preservação do aparelho deixe os semáforos no modo intermitente. Ao se deparar com uma situação assim, a BC Trânsito pede aos condutores que dirijam com cautela, principalmente nos cruzamentos, para evitar acidentes. É importante ligar para a Central 153, que funciona 24 horas, informando a situação.

Rio Camboriú

O Rio Camboriú permanece com nível de 3.20 metros, conforme o monitoramento diário feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA). A vazão média no final da tarde desta quarta-feira subiu para 900 litros por segundo. A captação, o tratamento e o abastecimento de água em Balneário Camboriú ainda estão normais.

Rio das Ostras

O Rio das Ostras durante a madrugada, saiu da calha e transbordou no trecho da ponte na Rua Adaci Santos Gomes, na Barra, em direção ao mangue. Sendo o trecho que ainda está assoreado pois não foi executada a obra de limpeza, dragagem e readequação da calha, que aguarda o licenciamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA), para conclusão. Nesta tarde, o nível baixou, mas dependendo da maré ou mais chuvas, corre o risco de extravasar novamente.

____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

               www.instagram.com/prefeituradebc            

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais