- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saiba como fica a operação do Transporte Coletivo de Blumenau no fim de ano

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa sobre o serviço de Transporte Coletivo de Blumenau no período compreendido entre as festividades de Natal e Ano Novo. Entre os dias 24 de dezembro de 2022 e 3 de janeiro de 2023, a programação de horários para o transporte público será otimizada conforme a demanda de passageiros para as datas.

Anualmente há uma queda natural de demanda neste período em várias linhas, quando o número de passageiros transportados, historicamente, fica na faixa dos 35%. “Se levarmos em conta o percentual de passageiros atual, que é de cerca de 75 mil passageiros/dia, a previsão de passageiros no período de festas de fim de ano fica entre 24 e 28 mil passageiros/dia” explica o diretor de transportes, Lairto Leite.

Continua após o anúncio

Desta forma, entre os dias 26 e 30 de dezembro de 2022, e dias 2 e 3 de janeiro
de 2023, o transporte coletivo de Blumenau funcionará com uma programação especial de horários que utiliza uma programação com cerca de 61,40% dos horários atuais, representando cerca de 1.613 horários/dia.

A tabela especial considera que neste período são poucas as empresas que trabalham, mas que algumas mantêm suas atividades normais; entre elas os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviço e algumas indústrias locais. 

Continua após o anuncio

“Em função da essencialidade do serviço de transporte coletivo e observando o previsto na legislação vigente, a SMTT trabalha para garantir o atendimento nos horários de compromisso para o deslocamento dos usuários que continuarão exercendo suas atividades neste período de festividades. Com esta programação especial a secretaria otimiza a frota e suas escalas sem prejudicar os usuários, uma vez que as viagens principais de cada linha permanecem nas escalas de serviço, sendo que a oferta de horários se manterá superior à expectativa de demanda. Afinal, apesar da demanda cair 70% nas datas, mais de 60% do serviço será mantido disponível para a comunidade” destaca o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes.

A população pode conferir as mudanças no site da BluMob, no endereço www.blumob.com.br e/ou no aplicativo da BluMob. Bem como nas tabelas de horário disponíveis nos terminais de ônibus. Para mais informações entre em contato pelos telefones (47) 3381-7000, ramal 2466 (em horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).

Continua após o anúncio

Atendimento especial aos shoppings no fim de ano
Além da otimização do serviço de transportes, alguns horários serão acrescidos e ajustados com os horários de saída dos shoppings programados para às 22h, tendo em vista o horário de funcionamento prolongado das redes de lojas na época de Natal e Ano Novo.

Confira abaixo:
Alterações entre os dias 21 e 23 de dezembro
Linha Troncal 10 (Aterro/Proeb/Fonte/Garcia):
Ajuste de viagem das 22h15 para 22h35 no sentido Norte Shopping / Terminal Aterro / Rua São Paulo / Terminal Proeb / Rua Sete de Setembro / Shopping Neumarkt / Terminal Fonte / Terminal Garcia.

Linha Troncal 31 (Aterro/Proeb/Velha): 
Ajuste de viagem das 22h25 para 22h40 no sentido Norte Shopping / Terminal Aterro / Via Escola Agrícola / Terminal Proeb / Rua Caçadores / Terminal Velha.

Inclusão entre os dias 21 e 23 de dezembro
Linha Troncal 15 (Fortaleza):
Inclusão de viagem às 22h45 no sentido Norte Shopping / Br-470 / Via Expressa / Terminal Fortaleza.

*O horário das 22h05 com saída do Shopping Norte até o Aterro segue mantido.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 19/12/2022 14:57 – 12 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais