- PUBLICIDADE GOOGLE-

Polícia Civil forma 157 novos policiais e reforça efetivo em Santa Catarina

O governo do Estado e a Polícia Civil de Santa Catarina realizaram nesta segunda-feira, 19, a formatura de mais 157 novos policiais civis. São 124 agentes de polícia e 33 escrivães de polícia que concluíram o curso de Formação Inicial ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e reforçarão o efetivo da Instituição pelo Estado.

A formatura foi realizada no Teatro Petro Ivo, em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares. Os 157 novos policiais civis formados conquistam também, além do curso de formação, o título de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Continua após o anúncio

Regiões

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os novos servidores serão distribuídos para a atuação em unidades policiais pelo Estado. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, que representou o governador Carlos Moisés no evento, afirmou que todas as regiões do Estado serão contempladas com o incremento no efetivo. “A ideia é trazer uma recomposição uniforme a todas as localidades dentro das possibilidades da quantidade de policiais que se formam na Acadepol, cuja capacitação é uma das melhores do Brasil”, destacou o delegado-geral.

Capacitação tecnológica

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A capacitação tecnológica dada aos novos policiais civis pela Acadepol da Polícia Civil de SC no enfrentamento à criminalidade virtual é um dos diferenciais. “Percebemos nos últimos anos um crescimento exponencial da criminalidade virtual. Por isso, além da investigação criminal, houve uma capacitação nesta área virtual, com capacitações em investigações tecnológicas, cibernéticas e por meios eletrônicos. Estamos entregando policiais civis muito bem preparados para fazer um excelente trabalho, gerando investigação que gera resultado”, ressaltou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez.

Continua após o anuncio

Os novos policiais civis começaram o curso na Acadepol no dia 26 de junho. Foram mais de 1,2 mil horas/aula durante 30 semanas, em aulas presenciais, práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícias e unidades especializadas.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais