NAPA doa 500kg de ração no Natal Solidário PET

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) realizou na manhã desta segunda-feira, no Mercado Público, a doação de 500kg de ração para 30 protetoras e cinco ONGs, dentro do Natal Solidário PET.

“É um reconhecimento e um presente de Natal para nossos parceiros, que auxiliam no atendimento dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos. O objetivo é auxiliar e valorizar o trabalho das protetoras e das Ongs”, disse a coordenadora do NAPA, Ana Batista Triantafyllou.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A madrinha do NAPA e primeira dama Fabiana Matte Rodrigues destacou as ações realizadas durante o ano.

“Foram mais de 1,5 mil castrações, mais de duas toneladas de alimentos para cães e gatos, para famílias carentes, Ongs e protetoras; realizamos mutirões de ações, doação de 259 casinhas, palestras nas escolas e um trabalho de saúde pública, com entrega de vermífugo e medicamentos, evitando que animais fiquem doentes e também contaminem as pessoas”, disse Fabiana.

Durante o ano de 2022 foram 3,4 mil protocolos encaminhados ao NAPA, via APP Chapecó Digital, telefone ou e-mail.

A estrutura foi criada em agosto do ano passado, com o objetivo de castração, para controle populacional, com devolução ao ambiente comunitário, e atendimento de denúncias de maus tratos. Também são realizadas ações com banho e tosa, tratamento de vermes e pulgas. Além dos cães e gatos abandonados, são realizados atendimentos com animais de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade