Município vai atender quase quatro mil crianças no plantão de férias 2023

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Educação, vai atender 3.599 crianças, do Berçario ao Jardim II, no plantão de férias 2023. Durante o período de 02 a 31 de janeiro, os atendimentos serão realizados em 50 unidades de Educação Infantil credenciadas.

A equipe gestora do Centro de Educação Infantil (CEI) em que a criança esteve matriculada no ano letivo regular de 2022, deverá acessar o sistema na aba Plantão de Férias e verificar a unidade para onde o aluno foi deferido. As informações, como o endereço da unidade credenciada, por exemplo, devem ser repassadas para as famílias, de hoje (19) até quarta-feira (21).

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Mais uma vez, o departamento de educação infantil organizou esse atendimento, para aquelas crianças, cujos pais trabalham durante o mês de janeiro. O edital das matrículas para o plantão de férias foi amplamente divulgado e o período de inscrições já encerrou no dia 30 de novembro”, explicou a diretora do departamento de educação infantil, Kandy Regina Pereira.

Estudantes voltam às aulas em 09 de fevereiro

Já as aulas regulares, para os 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, começam em 09 de fevereiro de 2023. A Secretaria de Educação, junto ao Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMEDI) aprovou o calendário escolar para todo o próximo ano letivo. No documento constam dia de início e final de semestre e ano letivo, recesso escolar, datas de pré conselho de classe, reuniões pedagógicas, conselhos de classe e 4ª avaliação. Para ter acesso aos documentos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos, é só fazer o download no final desta matéria.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade