- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 25 mil pessoas assistiram o musical Illuminare em Joinville

Após dez dias em cartaz, chegou ao fim a temporada do musical Illuminare. O espetáculo que encantou mais de 25 mil pessoas foi assistido por diferentes públicos em Joinville.

Com ingressos comercializados a preço popular, a partir de R$ 10, e distribuição gratuita para públicos específicos, como pessoas com deficiência, beneficiários dos serviços da Assistência Social, além de trabalhadores responsáveis pela limpeza, transporte e segurança de Joinville, a atração natalina foi um sucesso.

Continua após o anúncio

“O Illuminare foi um presente de Natal para a cidade, um musical do tamanho de Joinville. Foi muito emocionante ver as tradições e os costumes do nosso povo serem contados durante a história”, destaca o prefeito Adriano Silva.

Quem assistiu se emocionou e refletiu junto com a protagonista do espetáculo sobre o verdadeiro sentido do Natal. Ao passar pelos diferentes mundos que faziam referência às características de Joinville, Francisca foi descobrindo que o Natal deve ser celebrado em família, junto com a comunidade e que “não há nada mais mágico e poderoso que as nossas memórias”, uma das frases do Papai Noel ao encontrar com a menina.

Continua após o anuncio

“Achei o musical muito legal. Conseguiram prender minha atenção durante toda a apresentação. Gostei bastante das referências à cidade de Joinville. As coreografias, figurinos e músicas foram bem escolhidos e montados. Gostei demais e indiquei para várias pessoas”, conta a engenheira civil Talita de Oliveira.

Acompanhada dos duendes Chineque e Chimia, Francisca passou pela Terra das Geleiras (uma alusão ao Bolshoi, à capital da dança), a Terra das Máquinas (homenagem à Manchester Catarinense), a Terra das Guloseimas (que remete aos doces típicos) e a Terra das Flores. Em cada um desses locais, ela recebia dicas de como enfrentar a escuridão para resgatar o Papai Noel e o brilho do Natal. Foi apenas quando ela identificou a memória dos pais e o sentimento de amor e união em família, que a protagonista alcançou o objetivo na história.

Continua após o anúncio

Tudo isso embalado a muita música e dança, ao vivo. Coreografias que embalaram o público e fizeram muita gente cantar as tradicionais canções natalinas.

Ao todo, 32 artistas, incluindo profissionais de Joinville, subiram ao palco para dar vida ao espetáculo e emocionar a plateia. Somados aos profissionais que trabalharam nos bastidores, cerca de 120 pessoas estiveram envolvidas diariamente na produção. Só de cenário, mais de 2,5 toneladas e aproximadamente 150 figurinos foram feitos especificamente para a atração.

Esta foi a primeira vez que Joinville foi palco de um musical nos moldes do Illuminare, desenvolvido por uma equipe criativa formada por grandes nomes do teatro musical brasileiro e dirigido por André Gress, diretor com experiência em espetáculos da Broadway.

“O Illuminare foi uma atração importante para trazer esse sentimento de união, mas também para colocar Joinville em um local de destaque no turismo nessa época do ano. O Instituto agradece a todos os patrocinadores e apoiadores que acreditaram nessa ideia e tornaram possível a realização deste espetáculo na cidade”, comenta Ozei Luiz da Silva, presidente do Instituto Natal de Joinville

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais