- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fapesc lança edital para eventos de inovação em mobilidade elétrica em SC

Estão abertas as inscrições para edital de apoio a eventos  de inovação em mobilidade elétrica em Santa Catarina . É uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), dentro do Programa Catarinense de Estímulo à Mobilidade Elétrica (Programa SC+ELÉTRICA). As submissões de propostas para o edital 55/2022 podem ser feitas até 12 de fevereiro de 2023, diretamente na plataforma da fundação. (http://plataforma.fapesc.sc.gov.br/fapesc/#/public/login). 

A previsão é apoiar 15 eventos com até R$ 30 mil, totalizando R$ 450 mil em investimento. Serão considerados seminários, simpósios, workshops e conferências nos formatos presenciais ou híbridos. 

Continua após o anúncio

Os eventos serão distribuídos por todo o Estado. Cada mesorregião (Grande Florianópolis, Sul, Norte, Vale do Itajaí, Planalto Serrano e Oeste) terá duas propostas aprovadas. Outras três serão selecionadas a partir do ranqueamento geral. 

Podem inscrever propostas profissionais com título mínimo de mestre e vinculado a alguma instituição de ciência, tecnologia e inovação (ICTI) de Santa Catarina. 

Continua após o anuncio

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, destaca que este edital é histórico por dois motivos. “Primeiro, porque esse é o maior número de chamadas públicas lançadas pela fundação. Foram 55 em um ano e isso representa uma grande oportunidade para o ecossistema de CTI. Segundo, esse edital desafiou as nossas universidades e os nossos centros de inovação a trabalhar um tema extremamente relevante. Dentro do SC+Elétrica, a Fapesc tem estimulado ações de mobilidade elétrica e cidades inteligentes”, explica.

O edital foi lançado nesta sexta-feira, 16, durante a reunião mensal da Diretoria e Conselhos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Para saber mais, acesse www.fapesc.sc.gov.br ou envie e-mail para [email protected]

Continua após o anúncio

Sobre o Programa SC+Elétrica

Trata-se do Programa Catarinense de Estímulo à Mobilidade Elétrica (Programa SC+Elétrica), criado por meio do Decreto Estadual 2.113/2022 para incentivar a utilização da energia elétrica aplicada à mobilidade.  

A finalidade é justamente incentivar  inovação, conhecimentos, pesquisa, tecnologia, talentos e a indústria local, atrair investimentos e acelerar a adoção de veículos elétricos e, assim, reduzir a emissão de CO². Também criar oportunidades para uma nova economia do Estado. 

Além da Fapesc, o grupo de trabalho para tratar de mobilidade elétrica em Santa Catarina envolve ainda a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI), a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE), o Sapiens Parque e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais