Em Porto União, governador inaugura revitalização do acesso ao distrito industrial e pavimentação de ruas

Continua após a Publicidade

O distrito industrial de Porto União, no Planalto Norte catarinense, recebeu um total de 4,7 quilômetros de asfalto novo. O governador Carlos Moisés e o prefeito Eliseu Mibach inauguraram a revitalização do acesso e a pavimentação de seis ruas do bairro na tarde desta segunda-feira, 19. O investimento do Governo do Estado na ação foi de R$ 3,3 milhões, em parceria com o Executivo municipal por meio de um convênio.

O governador lembrou que esteve no distrito industrial há pouco mais de um ano, quando as ruas estavam recebendo a terraplenagem, e o acesso ainda estava esburacado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Estou muito feliz de voltar aqui e ver a qualidade desta obra. As ruas estavam cheias de poeira, e agora há um asfalto novo e que vai durar muito tempo. O tráfego aqui é muito pesado, mas neste momento o acesso também possui uma ciclofaixa para a segurança dos muitos trabalhadores que se deslocam para cá de bicicleta todos os dias”, diz Carlos Moisés.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O prefeito Eliseu Mibach conta que a melhoria na infraestrutura faz com que o município se torne mais atrativo para novas empresas: “Hoje, já temos praticamente 100% de ocupação na nossa área industrial. Essa obra ocorreu por conta da política municipalista implementada pelo governador Carlos Moisés. Só temos a agradecer”.

O empresário Luciano Amaro Bona tem 51 anos e é proprietário de uma fábrica de compensados. Ele lembra que a situação anteriormente era desalentadora.

“Era tudo muito precário. Nós tínhamos uma grande dificuldade com o acesso, e apenas algumas das ruas eram asfaltadas. Agora, todas estão pavimentadas. Essa obra beneficiou todos, seja os trabalhadores, os empresários ou quem visita a nossa área industrial”, conta Bona.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Cidadão honorário

Ainda em Porto União, o governador Carlos Moisés recebeu o título de cidadão honorário da cidade, por conta dos investimentos realizados ao longo dos quatro anos de mandato. Entre as melhorias feitas, foi destacada a entrega de dois novos caminhões ABTR para o Corpo de Bombeiros, que atende tanto o Planalto Norte catarinense quanto o Sul do Paraná.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade