- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil passa para estado de atenção e monitora chuvas persistentes em Itajaí

Devido às persistentes chuvas registradas, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção nesta segunda-feira (19) em função do solo permanecer encharcado com risco para deslizamentos e alagamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município durante 24 horas. Os acumulados de chuva nas últimas 30 horas somam valores em torno de 160 milímetros.

A Defesa Civil trabalha para atender os moradores em situação de risco. As equipes da Secretaria de Obras também estão de prontidão e auxiliam moradores de locais com alagamentos com o uso de hidrojatos.

Continua após o anúncio

Com a chuva intensa, volumosa o solo permanecer encharcado com risco para alagamentos e deslizamentos, o órgão de segurança e proteção continua o acompanhamento das condições climáticas e das áreas de encosta do município, é aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores.

Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais do órgão de segurança e proteção.

Continua após o anuncio

Previsão do tempo

As últimas atualizações da previsão do tempo na região indicam a manutenção do tempo instável nas próximas 48 horas. A circulação marítima atua com maior intensidade devido a um sistema de baixa pressão, condição que mantém o céu encoberto com pancadas de chuva de intensidade fraca a moderada isolada com algumas trovoadas/tempestades. A partir de quarta-feira (21) estes sistemas de chuva se afastarão da nossa região, melhorando gradativamente as condições do tempo com boas aberturas de sol.
 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais