- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Joinville emite alerta para chuva intensa e volumosa

Até quarta-feira (21/12), a Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva forte. A região de Joinville e o Litoral Norte estão na área considerada mais crítica, que pode ter acumulado de até 100 milímetros, principalmente entre a tarde desta segunda-feira (19/12) e o fim da terça-feira (20/12).

Por este motivo, não está descartado o risco de chuva volumosa e persistente que pode resultar em pontos de alagamento e enxurradas.

Continua após o anúncio

A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193, em situações de emergência.

A recomendação é que a população evite trafegar em áreas com alagamento e passar em pontes que estejam cobertas pela água. Além disso, a atenção deve ser redobrada com crianças próximas de rios. Outra dica importante é para quem mora próximo de encostas e morros. Como o solo já está encharcado, aumenta o risco de deslizamento de terra. Os sinais que indicam deslizamento são rachaduras em paredes e morros e inclinação de postes e árvores.

Continua após o anuncio

“Recomendamos que a população acompanhe os alertas que são emitidos e as publicações nas redes sociais da Prefeitura de Joinville. Como é uma previsão, podemos ter mudança de um período para o outro. Para receber os alertas no celular, em tempo real, basta mandar mensagem com o número do CEP por SMS para o número 40199”, reforça Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville. O serviço é gratuito.

Horários com pico de maré

Continua após o anúncio

Segunda-feira (19/12)
13h51 – 1,6 m

Terça-feira (20/12)
1h16 – 1,9 m
14h38 – 1,6 m

Quarta-feira (21/12)
2h04 – 2,0 m
15h19 – 1,7 m

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais