Crianças de creche municipal de Florianópolis aprendem sobre os astros do sistema solar em projeto “Viagem para o espaço

Continua após a Publicidade

 Com o objetivo de ensinar sobre o sistema solar,  o planeta Terra, seus continentes e  países às crianças  de 4 anos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho, a educadora Rafaela Nunes Gerard e as auxiliares de sala Roseli Malgold e Aparecida Baldon desenvolveram o projeto “Viagem para o Espaço”.

 Com rolos de papel, tinta e galhos de árvore, a garotada construiu um foguete para iniciar a excursão para longe de casa e visitar os astros do sistema solar, como o Sol, a Lua e Marte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

 Ao chegarem na Terra, a turminha descobriu  que seu formato é arredondado e que suas cores, azul e verde, correspondem às águas dos oceanos  e as matas que são encontradas nos continentes.

 Empolgadas com a descoberta, as crianças realizaram com papelão, CDs antigos, papel pardo, tinta, lantejoulas e folhas de árvores, produções artísticas, retratando o planeta azul.

 Ainda no globo terrestre, a aeronave comandada pela garotada, fez uma parada no continente Africano, onde puderam conhecer as lendas, músicas, e danças dos diferentes povos que habitam no território, além de terem brincado com a boneca Abayomi.

 Finalizando a viagem, a turminha chegou ao Brasil, o maior país da América do Sul,  que possui diversas espécies de animais e plantas, e participaram da Copa Mundo de futebol masculino no Catar.

 Nessa parada eles aprenderam sobre a bandeira da nação, suas cores, significados e formas, e também se divertiram cortando, colando e pintando suas próprias bandeiras e camisetas para vivenciar e torcer nos jogos da seleção brasileira.

 A professora Rafaela Nunes Gerard relata que as vivências desenvolvidas com as crianças, proporcionam muito além de um cotidiano rico de aprendizagens e desenvolvimento “Para nós que trabalhamos com esse grupo tão peculiar e desafiador é um enriquecimento profissional diário”.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após a Publicidade