- PUBLICIDADE GOOGLE-

Crianças de creche municipal aprendem sobre astros do sistema solar em projeto “Viagem para o espaço”

Com o objetivo de ensinar sobre o sistema solar,  o planeta Terra, seus continentes e  países às crianças  de 4 anos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho, a educadora Rafaela Nunes Gerard e as auxiliares de sala Roseli Malgold e Aparecida Baldon desenvolveram o projeto “Viagem para o Espaço”. 
Com rolos de papel, tinta e galhos de árvore, a garotada construiu um foguete para iniciar a excursão para longe de casa e visitar os astros do sistema solar, como o Sol, a Lua e Marte. 
Ao chegarem na Terra, a turminha descobriu que seu formato é arredondado e que suas cores, azul e verde, correspondem às águas dos oceanos e às matas que são encontradas nos continentes. 
Empolgadas com a descoberta, as crianças realizaram com papelão, CDs antigos, papel pardo, tinta, lantejoulas e folhas de árvores, produções artísticas, retratando o planeta azul.
Ainda no globo terrestre, a aeronave comandada pela garotada fez uma parada no continente Africano, onde puderam conhecer as lendas, músicas, e danças dos diferentes povos que habitam no território, além de terem brincado com a boneca Abayomi. 
Finalizando a viagem, a turminha chegou ao Brasil, o maior país da América do Sul,  que possui diversas espécies de animais e plantas, e participaram da Copa Mundo de futebol masculino no Catar. 
Nessa parada, eles aprenderam sobre a bandeira da nação, suas cores, significados e formas, e também se divertiram cortando, colando e pintando as próprias bandeiras e camisetas para torcer nos jogos da seleção brasileira. 
A professora Rafaela Nunes Gerard relata que as vivências desenvolvidas com as crianças, proporcionam muito além de um cotidiano rico de aprendizagens e desenvolvimento “Para nós que trabalhamos com esse grupo tão peculiar e desafiador é um enriquecimento profissional diário”.


Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais