- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitê pela Cultura Oceânica de BC encerra o ano com grandes realizações e novas metas para 2023

O comitê formado, no início do ano, por instituições de Balneário Camboriú para a elaboração do Plano Municipal da Cultura Oceânica, encerra 2022 com resultados positivos, aos trabalhos realizados. Após sua formação, em maio, o Comitê passou a trabalhar para a formação do Plano Municipal, que foi elaborado e discutido no primeiro Fórum Municipal da Cultura Oceânica, que ocorreu no dia 8 de junho – Dia do Oceâno. O evento foi presencial, permitindo assim a participação de pessoas da sociedade no diálogo e elaboração de estratégias para o cuidado e conservação do nosso oceano. Para 2023 o Comitê busca a aprovação, por parte do Poder Público, do Projeto Lei da Cultura Oceânica e do Plano Municipal da Cultura Oceânica. No comitê estão representantes das secretarias, autarquias, e fundações municipais; empresas e instituições de ensino.

O Plano Municipal é um documento que fundamenta, regulamenta e orienta a proposição e execução de políticas públicas do município, para a década 2021/ 2030. Para as ações dessa década foi formado, a nível mundial, a Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica, que é uma rede de gestores públicos, instituições da sociedade civil e iniciativa privada, engajada e mobilizada na implementação de ações locais alinhadas às metas nacionais e globais, com foco na promoção da cultura oceânica para o desenvolvimento sustentável. O Plano Municipal atende à sociedade em todos os seus segmentos, mas será bastante trabalhado nas escolas, através de projetos e ações, difundindo essa ideia na sociedade através dos alunos, que são multiplicadores.

Continua após o anúncio

O Plano Municipal de Balneário Camboriú da Cultura Oceânica, está em fase de correção pelos membros do Comitê e posteriormente passará por aprovação junto aos poderes Legislativo e Executivo, do Município. Com a aprovação, em 2023, do Projeto Lei da Cultura Oceânica e do Plano Municipal da Cultura Oceânica, ambos elaborados neste ano pelo Comitê, será consolidado os objetivos previstos para esse primeiro ano de estudos. O processo ao longo da Década do Oceano é extenso e ainda há muito a se fazer no intuito de sensibilizar as pessoas e estreitar a relação do munícipe com as águas salgadas. O conceito e objetivo da Década do Oceano é pensar globalmente e agir localmente. O município de Balneário Camboriú está fazendo a sua parte.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Arquivo PMBC

(47) 3267-7022

       

   

www.instagram.com/prefeituradebc    

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais