ABUT Monte Alegre/FME Camboriú vence Jaraguá Futsal e garante vaga na final do Catarinense Sub-16

Continua após a Publicidade

Decisão será contra o C5/AABB Futsal, de Chapecó

O município de Camboriú estará representado na final do Campeonato Catarinense Sub-16 de Futsal. Neste sábado, dia 17, jogando contra o time de Jaraguá, a equipe do ABUT Monte Alegre/FME Camboriú garantiu vaga na decisão do estadual. Agora, os comandados do técnico Nilton Duarte vão em busca do título contra o C5/AABB Futsal, de Chapecó. O primeiro jogo será disputado no Ginásio do Guga, no Code de Vila Verde, na segunda-feira, dia 19, às 20h. A segunda partida é em Chapecó, na quarta-feira, dia 21, também às 20h.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A classificação do ABUT/FME veio na prorrogação. Após vencer o Jaraguá Futsal por 6 a 2, fora de casa, o time camboriuense foi derrotado por 4 a 3, no Ginásio do Guga. Na prorrogação, mesmo com a vantagem do empate, o ABUT venceu por 3 a 0. Os gols de Camboriú foram marcados por Padilha (2), Kleyton (2), Kauan e Carlos. A final do sub-16 é inédita para a equipe do Monte Alegre, porém os atletas estão acostumados a decisões. A geração que chegou à final neste sábado, foi campeã Catarinense sub-15 em 2021 e chegou às quartas-de-final da Taça Brasil de Clubes sub-16 em 2022.

A equipe de Camboriú chegou à final com a segunda melhor campanha da fase classificatória. Em 10 jogos, os meninos do Monte Alegre venceram seis partidas, empataram uma e foram derrotados em três ocasiões. O ABUT/FME sofreu 34 gols até aqui, sendo a segunda melhor defesa da competição, e marcou 50 gols, computando um saldo positivo de 16 tentos.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade