Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade restringe tráfego de caminhões de carga com mais de três eixos na SC-401

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Veículos de carga com mais de 29 toneladas terão restrição de horários para circular na SC-401, em Florianópolis, durante a temporada de Verão. A decisão foi tomada pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, em reunião com técnicos da secretaria, representantes da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Guarda Municipal da Capital.

“A SC-401 é a rodovia mais movimentada de Santa Catarina, com uma média de 96 mil veículos por dia. Destes, 2,6 mil veículos de carga. Na alta temporada, essa média é ainda maior. E muitas vezes observamos que veículos de carga que apresentam problemas mecânicos acabam provocando transtornos ainda maiores. Então a restrição de horários é para prevenir e minimizar esses problemas”, explica Vieira.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Bianca Backs/SIE

Do dia 22 de dezembro (próxima quinta-feira) até o dia 22 de janeiro, veículos com mais de 29 toneladas estarão proibidos de circular na SC-401, das 9h às 13h e entre as 16h e as 20h. 

A proibição, nestes horários, é válida para o trecho que vai da Avenida da Saudade (bairro João Paulo) até o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em Santo Antônio de Lisboa.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade