Secretaria de Educação de Itajaí adere à sistema digital para envio de documentos

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), aderiu na tarde desta sexta-feira (16) ao sistema Aprova Digital, que permitirá o envio dos documentos dos aprovados nos concursos, cargos comissionados e dos Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), após a escolha das vagas. Os documentos que, até este ano, deveriam ser entregues de forma presencial, agora passarão a ser recebidos de forma on-line. Uma live explicativa sobre o funcionamento do sistema foi apresentada nesta sexta, no auditório da secretaria. O vídeo pode ser acessado clicando aqui.

“Acreditamos que esse novo serviço venha para dar mais agilidade aos processos e facilitar o envio e o recebimento dos documentos dos aprovados/selecionados, que agora não precisarão mais se dirigir até a secretaria. Nossa intenção com a aquisição do sistema, também foi para evitar o desperdício de papel”, destacou a diretora do DGP, Patrícia Alma Coelho.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A estimativa do departamento é chamar 200 profissionais Admitidos em Caráter Temporário ainda em dezembro. Outros 350/400 ACTs devem ser convocados em janeiro para o início do ano letivo em fevereiro de 2023. Após a escolha das vagas, toda documentação deverá ser enviada de forma on-line pelo endereço eletrônico: https://itajai.aprova.com.br/login.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade