- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mauro de Nadal vai intensificar a defesa dos municípios e dos cidadãos catarinenses

Defender áreas que se relacionam diretamente com o cidadão catarinense, principalmente a infraestrutura, saúde, educação, esporte, entre outras, são as principais bandeiras defendidas pelo deputado Mauro de Nadal (MDB), reeleito para seu quarto mandato nas eleições de outubro deste ano, com 67.065 votos. “Como deputado de cidade pequena e parlamentar de cidade pequena não tem como abraçar uma única bandeira no seu mandato, nós vamos dar atenção a todas as áreas importantes para o desenvolvimento de Santa Catarina.”

Ele avaliou que um dos principais fatores para sua votação foi o trabalho presente nos municípios catarinenses. “Apesar de dar atenção a todas as áreas importantes, temos algumas prioridades da quais citamos a infraestrutura, uma das primeiras, a saúde, que é uma das áreas que teremos que dar atenção toda especial porque ainda há uma fila enorme aguardando cirurgias eletivas no estado, educação, esporte, agricultura, todas essas áreas fazem parte da nossa plataforma de trabalho.”

Continua após o anúncio

Mauro disse ainda que o municipalismo faz parte do seu mandato e que pelo fato de ter sido prefeito de uma cidade pequena, no Oeste, tem forte relação em desenvolver ações no Parlamento que ajudem os municípios, que gerem oportunidades para os catarinenses. Em relação aos novos governos estadual e federal, o parlamentar afirma que as expectativas são boas, por eles estarem chegando respaldados pelos votos dos cidadãos. “A gente percebe que dentro da política não é necessário reinventar a roda, mas sim encontrar as melhores alternativas para que as plataformas que encaminhou a vitória deles nas eleições possam ser cumpridas, que são os planos de governo.”

Trajetória política
Com o mote “Trabalho e Presença”, Mauro de Nadal começou sua carreira ainda cedo. Logo após se formar em direito pela Unoesc em 1996 atuou como assessor jurídico da bancada do MDB na Assembleia Legislativa e aos 27 anos, em 2000, foi eleito prefeito de Cunha Porã com 3.796 votos – em 2004 foi reeleito com 3.620 votos. Esse período coincidiu com o de maior crescimento econômico do município. De 2002 a 2005, o Produto Interno Bruto (PIB) do município cresceu 145%. 

Continua após o anuncio

Em 2009, atendendo convite do então governador Luiz Henrique da Silveira (MDB), assumiu como secretário regional de Palmitos. Concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010 e ficou como suplente, mas assumiu o cargo em 2012, quando César Souza Júnior (PSD) tornou-se prefeito de Florianópolis. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual com 54.110 votos, reelegendo-se em 2018 com 42.507 votos. 

Foi líder da bancada do MDB em 2012, 2014 e 2016. Em 2019 e 2020 assumiu a 1ª vice-presidência da Alesc, e, em 2021, presidiu o Parlamento catarinense.

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais