BMX faz seu evento de inauguração na nova pista do Verdão

Continua após a Publicidade

Neste sábado e domingo acontece o evento de inauguração da nova pista de esportes radicais do Complexo Esportivo do Verdão com os praticantes do BMX Freestyle. Na semana passada o Skate Parque BMX foi inaugurada com o Chapecó Skate Open.

O evento dos ciclistas acontecerá em dois dias sendo dividido pelas categorias iniciante e “open” e também uma “jam session” com formato de “best trick” (melhor manobra em cada obstáculo).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

De acordo com presidente da Associação Chapecoense de BMX, Irwing Grings, o evento será mais um ato inaugural com um campeonato de pequeno porte, mas com presenças confirmadas de diversos atletas dos três estados do Sul do Brasil. Entre eles alguns profissionais que participam de etapas de nível nacional.

E para o ano que vem a Associação Chapecoense de BMX tem a intenção de sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de BMX, pois a nova pista tem a capacidade sediar um evento desse porte.

“A nova pista vai contribuir para elevar o nível dos praticantes, pois foram buscados modelos em São Paulo e Londrina, que são referência no esporte, para elaboração do projeto da pista. A associação chapecoense de BMX convida a toda comunidade chapecoense a prestigiar essa data especial de inauguração que dará início a um novo capítulo do BMX freestyle em nossa região”, disse Grings.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade