6º Festival de Ginástica Rítmica reúne apresentações e emoção entre os participantes

Continua após a Publicidade

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com a participação de 56 ginastas, o 6º Festival de Ginástica Rítmica foi marcado por apresentações artísticas e muita emoção entre todas as participantes. O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (14), em uma ação proporcionada pela Sociedade Recreativa Mampituba em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, no Ginásio Municipal de Esportes Irmão Walmir Orsi. Ao todo, o evento esportivo reuniu um total de 29 coreografias desde as turmas de iniciação até a equipe de competição.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

De acordo com a técnica da equipe, Júlia Casagrande, a prática da ginástica rítmica é completa, principalmente, porque ela busca trabalhar a consciência corporal, força, flexibilidade, ritmo e agilidade. Além da disciplina e respeito, fortalecendo sempre o trabalho em equipe.

As nossas expectativas para o evento foram todas superadas com a participação de todas as ginastas. O evento foi ótimo e tudo ocorreu como planejamos. Ainda, todas as coreografias apresentadas foram aplaudidas e nossas ginastas saíram felizes e satisfeitas. Desse modo, concluindo o nosso objetivo principal desde o início”, comemorou.

Segundo o presidente da FME, Neto Uggioni, sem um caráter competitivo, a realização do Festival de Ginástica Rítmica é uma forma das atletas mostrarem um pouco do trabalho feito durante o ano de uma forma mais leve, sem se preocuparam com os resultados obtidos.

Eventos assim são importantes para estimular a motivação de cada uma das participantes com a prática da ginástica. Basicamente, pode ser definido como uma grande oportunidade para divulgar, cada vez mais, esse esporte no município que está ganhando mais espaço. Contribuindo para inteirar o público e encantar a todos que prestigiam todas as apresentações”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após a Publicidade