Semmas divulga balanço de atividades de educação ambiental em 2022

Continua após a Publicidade

Neste ano, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabildaide (Semmas), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, comemora com sucesso as atividades desenvolvidas em Blumenau, em especial no plantio de 636 mudas de árvores nativas em 22 instituições, sendo 17 delas escolas públicas municipais.

Além disso, a secretaria promoveu a distribuição de 6.979 mudas de árvores em 29 eventos abertos à população. As atividades em prol da conscientização da importância e manutenção do meio ambiente também contemplaram a realização de 49 palestras, sendo 16 delas em escolas e 33 em empresas e demais instituições. Com isso, a Semmas atingiu a casa das 2.671 pessoas beneficiadas somente com as orientações.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Ainda neste ano, a ações somaram a promoção de 50 oficinas educativas para escolas e 5 oficinas para a comunidade em geral, contemplado cerca de 900 pessoas. 115 professores receberam a Formação Continuada em Educação Ambiental, promovida pela Semmas, em parceria com a Semed nos meses de março, abril e maio.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 15/12/2022 10:12 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade