Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade inaugura nova intersecção ao bairro Ingleses, no Norte da Ilha

Continua após a Publicidade

Uma solenidade às margens da SC-403, no Norte da Ilha, na manhã desta quinta-feira, 15, em Florianópolis, marcou a inauguração da nova intersecção no acesso ao bairro Ingleses. 

A obra deve impactar a mobilidade de toda a região: Ingleses, Santinho, Rio Vermelho. Com a nova intersecção, quem se desloca no sentido bairro-Centro, por exemplo, poderá fazer o retorno, se necessário, já na entrada do distrito. Antes, era necessário acessar o centrinho.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A nova intersecção também conectará a SC-403 com o acesso à Rua das Gaivotas – obra executada pelo município de Florianópolis com recursos do Plano 1000, do Governo do Estado. 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: 1° Sargento Aurélio de Oliveira/Especial/SIE

“É um conjunto de melhorias que vai resultar em mais fluidez no tráfego de toda a região. O que acaba proporcionando também mais segurança viária. Importante salientar, ainda, que, como planejamos, a obra foi concluída antes do início da temporada de Verão e sem transtornos aos moradores”, destaca o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

O trabalho foi concentrado no entorno do KM 4,8 da rodovia. Foram executados serviços de drenagem, galerias subterrâneas e melhorias no entorno, além da pavimentação. O investimento na obra foi de R$ 3,6 milhões.

Fonte: Governo SC

Continua após a Publicidade