- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prorrogadas as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual

A Fundação Cultural de Itajaí prorrogou as inscrições para o edital de projetos e formação do setor audiovisual (nº 016/2022). Os interessados podem se inscrever até as 18h do dia 06 de janeiro de 2023, por meio do envio de documentos e o preenchimento do formulário digital disponível na plataforma Prosas (www.prosas.com.br/editais). A iniciativa credenciará propostas de projetos, desenvolvimento de ideias, roteiros e formatos para estimular a multiplicidade e a diversidade de tendências e de linguagens, além da formação profissional por meio de cursos e palestras voltadas ao audiovisual em Itajaí.

A mudança no prazo foi motivada pelo pedido da Câmara Setorial de Audiovisual, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais. A intenção é que haja maior participação de artistas no edital e os proponentes tenham mais tempo para terminarem seus projetos, com melhor qualidade.

Continua após o anúncio

Estão previstas no edital as seguintes categorias: desenvolvimento de projeto de obra seriada; desenvolvimento de projeto de longa metragem; desenvolvimento de projeto de curta metragem; desenvolvimento de projeto de telefilme; e projeto de formação. O valor total previsto para este edital é de R$ 120 mil, distribuídos com duas cotas para as três primeiras categorias e uma cota para as duas últimas.

Podem submeter proposta, pessoas físicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Itajaí há pelo menos dois anos, e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, em cuja finalidade estatutária esteja contemplada produção audiovisual, devidamente registrada, com sede em Itajaí há no mínimo dois anos. Para acessar o formulário on-line de pessoa física, clique aqui. Já o formulário de pessoa jurídica está disponível aqui.

Continua após o anuncio

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação de três membros, sendo: duas pessoas atuantes na área do audiovisual, não residentes em Itajaí, e um membro do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Itajaí. Os dois profissionais técnicos serão contratados a partir da habilitação na área de audiovisual do edital nº 001/2022.

O julgamento dos projetos ocorrerá por meio de pontuação, tendo como critérios de avaliação: aspectos artísticos; criatividade; aspectos de mercado; adequação do orçamento e do cronograma; portfólio e/ou currículo do proponente; e currículos da equipe técnica. As informações detalhadas e a lista dos documentos estão disponíveis no edital, disponível no site da Fundação Cultural de Itajaí, em Editais, Abertos 2022.

Continua após o anúncio

_____________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3349-1214 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais