- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projetos de lei aprovados em SC modificam IPVA

Deputados catarinenses aprovaram, na manhã desta quinta-feira (15), dois projetos de lei (PL) que modificam o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e beneficiam os motoristas catarinenses. Os textos seguem para sanção do governo do Estado.

O PL 7/2022 estabelece um limite de teto para reajustes anuais do tributo. No último ano, proprietários de veículos tiveram que pagar, em média, 30% a mais do que em 2021 para renovar a documentação do automóvel. Isso porque a Fipe – indicador utilizado como referência nos preços dos usados – cresceu neste mesmo patamar.

Continua após o anúncio

A medida estabelece que, em situações como a do último ano, o reajuste do IPVA não ultrapasse a variação anual do IPCA, inflação oficial do país que acumula alta de 5,9%.

“Muita gente foi pega de surpresa na hora de renovar o documento do seu automóvel. É mais do que fundamental criarmos uma medida para limitar esses reajustes anuais no imposto e evitar esse tipo de rombo no bolso do cidadão”, destaca o deputado Milton Hobus (PSD), autor da lei.

Continua após o anuncio

O parlamentar também propôs, junto com o deputado Bruno de Souza (Novo), projeto de lei 239/2022, que possibilita pagar o IPVA em até 12 vezes. Hobus já tinha proposto matéria parecida, mas por meio de cartão de crédito. Com a nova medida, a ideia é que o Estado faça diretamente o parcelamento e evite juros ao cidadão.

“São projetos de lei que não terão impacto nenhum para as contas públicas, mas vão ajudar muito as famílias catarinenses”, acrescenta Hobus.

Continua após o anúncio

Jacson Almeida
48 999190764
Assessoria de Imprensa
Deputado Milton Hobus

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais