- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto patrocinado pela LIC promove evento on-line nesta sexta-feira

Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto “Storyboard do filme de Animação GARRA & PÁS” promove um encontro com o público nesta sexta-feira (16). O evento será on-line, via Zoom, às 19h. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/7rs4ZvmYtc29Ebvs6.

No encontro, o designer artista de Storyboard/Animatic Gabriel Moura vai compartilhar seu processo criativo. Storyboard são desenhos para base da animação de um filme. Haverá também uma roda de conversa com os roteiristas Diego Elias, RoseSpíndola e Thiago Fogaça, que foi o “script doctor” do roteiro. Os profissionais do projeto vão dividir com o público suas experiências de todo o processo criativo, desde a reestruturação da narrativa até o desenvolvimento do stotyboard para a animação de um curta-metragem. Também estará presente o diretor da animação, Jaques Rangel.

Continua após o anúncio

Sobre os convidados
Gabriel Moura
Trabalha como ilustrador, animador, produtor, pós-produtor, roteirista e ator. Seu curta-metragem mais recente é “Soberania-RJ” (2015), projeto que circulou por diversas mostras e festivais do Brasil e fora.

Thiago Fogaça
Depois de se formar em Cinema na FAAP, Thiago Fogaça fez Mestrado de Roteiro na New York Film Academy de Los Angeles. Ao retornar ao Brasil, ensinou no MIS, Senac, Cine-Sesc, Escola São Paulo, AIC, Casa do Saber e FAAP. Treinou equipes na FGV e nas agências Young & Rubicam, Leo-Burnett, Talent e no Google, além de ter dado palestras nas faculdades Mackenzie e Rio Branco. Thiago Fogaça é co-criador e roteirista da série de animação Hora do Rock, para o canal Globo, disponível pela Globoplay.

Continua após o anuncio

Jaques Rangel
Conta com um portfólio de peças publicitárias para marcas nacionais como Tenys Pé Baruel, Volkswagen, Gol, Senac e Ministério do Turismo, e internacionais como JBL, Delta Airlines, Mizuno, Porsche, BMW, Renaut, Honda, e Ironman, entre outras. No cinema, já dirigiu a fotografia de diversos curtas, documentários e séries.

RoseSpíndola
Artista plástica e escritora, é autodidata nas tintas e na literatura. Embora já tenha várias obras escritas, todas dentro de um processo criativo intuitivo, “As Aventuras de um Guru…çá Sabichão” é seu primeiro livro publicado e estava entre os trabalhos produzidos ao longo de mais de 20 anos.

Continua após o anúncio

Diego Elias
Escreveu e dirigiu os curtas-metragens acadêmicos “História do Casulo” (2012) e “Dominique” (2013); em 2014, com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, via Lei de Incentivo à Cultura, desenvolveu o roteiro de curta-metragem “Noah”; e, em 2019, assinou o roteiro e a codireção do curta “O Bom Pai”.

Personagem Guruçazinho
Um caranguejinho criança, com idade entre 6 a 7 anos, de cor levemente amarelado, quase branco e transparente, olhos saltados e muito expressivos – que se sobressaem no alto da cabeça. A característica de seu andar são passos rápidos ora para frente, ora laterais.

Personagem Menina
É muito vaidosa, escolhe o que vai comprar para vestir, calçar e se enfeitar. Sua cor preferida é o amarelo, predominante em seu guarda-roupa, especialmente biquínis e maiôs. Família de classe média é criada com muitos mimos, num ambiente saudável e cheio de requintes. Recebe uma educação primorosa, mas é tinhosa, não gosta de ser contrariada e quando quer algo, é difícil fazê-la mudar de ideia.

Link Inscrições: https://forms.gle/7rs4ZvmYtc29Ebvs6
Após as inscrições, um link do evento e será enviado por e-mail e publicado no Instagram @garraepas.
Para mais informações entrar em contato pelo E-mail: [email protected].

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: Arquivo FCBC
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais