Prefeitura abre cadastramento para nova etapa de castrações gratuitas de cães e gatos no município

Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), está com o cadastramento aberto aos interessados em participar da nova etapa de castrações gratuitas de cães e gatos na cidade, que será realizada de 19 a 23 de janeiro de 2023, junto ao setor 3 do Parque da Vila Germânica, no bairro Velha.

As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp pelo número 47 9983-5657 por meio do Programa de Castrações de Cães e Gatos PMB, um canal criado pela Prefeitura especificamente para esta finalidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Podem participar das castrações as Organizações Não Governamentais (ONG’s) e entidades ou cuidadores residências que estejam cadastrados junto ao Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). O benefício atinge também a população de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadUnico).

De junho a dezembro deste ano, foram realizadas 3.094 castrações gratuitas na cidade, sendo 622 com implantação de microchip. Para o responsável da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que coordena a atuação do Cepread no município, Jefferson Edemar Voigtlaender, as castrações gratuitas representam uma atenção especial da gestão com a população, atendendo demandas antigas no município.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 15/12/2022 11:50 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade