- PUBLICIDADE GOOGLE-

Plano de Ação para temporada de verão em BC é apresentado

Membros da Administração Municipal, empresários, imprensa, representantes de entidades de classe e demais autoridades estiveram presentes na apresentação do Plano de Verão 2022/2023 de Balneário Camboriú. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), no Hotel Mercure, no Centro da cidade.

Na ocasião, o prefeito Fabrício Oliveira apresentou quais ações e estratégias serão traçadas ao longo da temporada nos mais diversos setores: mobilidade urbana, segurança, saúde, limpeza pública, inclusão social, abastecimento de água e lazer.

Continua após o anúncio

“Nosso principal foco nesse verão é a qualidade. Sou muito honrado de ter uma sociedade que se dá as mãos em todos os segmentos. Convergimos na nossa visão para a cidade, que essa visão extraordinária continue dando reflexos ao nosso estado, país e mundo. Essa cidade é otimista, de todos os brasileiros”, disse o prefeito enquanto apresentava o plano.

O carro-chefe das ações para a Temporada de Verão 2022/2023 será o Centro de Controle Operacional (CCO), que integra serviços de diversos setores. O Centro ficará na faixa de areia da Praia Central para atendimento do público, sendo uma parceria entre as secretarias de Administração, Educação, Inclusão Social, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Saúde, Segurança, Turismo, Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e Fundação de Esportes.

Continua após o anuncio

Confira, a seguir, as principais ações de cada secretaria neste verão:

Segurança: Centro de comando no CCO para atendimento ao público e local de reunião das forças de segurança integradas; instalação de câmeras de segurança ao longo da Avenida Atlântica; rondas na faixa de areia; manutenção das ações em bairros e Centro. Operação especial incia dia 20/12 e segue até 01/03/2023.

Continua após o anúncio

Trânsito: Operações de fiscalização integradas com demais forças de segurança; pontos de fiscalização e monitoramento fixos na Região Central; implantação de área provisória exclusiva para embarque e desembarque de passageiros dos cruzeiros (receptivo turismo, táxi e transporte por aplicativos).

Planejamento: Fiscalização de ambulantes, caixas de som, comércios irregulares nas praias, bares, restaurantes, quiosques e pontos de milho; apoio à fiscalização de animais nas praias.

Turismo: instalação de 20 banheiros autolimpantes ao longo da orla da Praia Central; Temporada de Cruzeiros; Arena Verão.

Obras: limpeza da praia após o réveillon feita em força-tarefa por 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas auxiliares; limpeza e paisagismo ao longo da temporada com auxílio de maquinário específico.

Meio Ambiente: atividades do Praia Limpa em sete pontos da Praia Central, que iniciam nesta quinta-feira (15); orientações sobre descarte de resíduos e distribuição de pulseiras de identificação de crianças por monitores.

Saúde: dentro do CCO, a Secretaria de Saúde atuará com testes rápidos, aferição de pressão, testes de glicemia, auricoloterapia e orientações gerais à população; inspeções da Vigilância Sanitária no combate à disseminação da COVID-19, além da intensificação no combate ao Aedes aegypti e à proliferação de animais sinantrópicos; no dia 31/12, uma equipe de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de apoio estará presente no CCO, além da Ampliação das equipes de urgência e emergência do PA da Barra, da Unidade da UPA Nações e no Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso.

Inclusão Social: Campanha “Não dê esmola”; ações nas ruas, comércios e semáforos com a distribuição de flyers e colagem de cartazes; divulgação dos Programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher.

Esporte: Praia Acessível (em parceria com a Inclusão); Arena Games x CBDE; 59º Campeonato de Futebol de Areia; Mini Arena de Verão.

Cultura: Feiras de Verão (Vila do Artesanato, Feira da Barra, Feira da Cultura e Feira da Rua 200).

A apresentação do Plano da Temporada está disponível em anexo.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais