- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado dá ordem de serviço para a iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Em ato com o governador Carlos Moisés, nesta quinta-feira, 15, foi assinada a ordem de serviço para o início da instalação da iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O monumento — um dos pontos turísticos mais visitados de Santa Catarina — foi devolvido ao convívio dos catarinenses em dezembro de 2019 e agora voltará a ter a silhueta destacada também à noite.

Carlos Moisés destacou que a atual gestão reabriu a ponte aos catarinenses e agora entrega mais uma importante etapa para deixar a velha senhora ainda mais bonita aos turistas e moradores. “Nosso cartão postal que já é um dos mais fotografados de Santa Catarina também poderá “se vestir” para eventos especiais. A nova tecnologia permitirá que a ponte seja iluminada com diferentes efeitos em datas comemorativas ou em campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, por exemplo”, afirma Moisés.

Continua após o anúncio

Iluminação cênica

A nova iluminação será em LED, com tecnologia red green blue (RGB), sem lâmpadas, apenas luminárias e projetores. Serão sete modelos de equipamentos de iluminação (luminárias, projetores e fitas de pontos LED). O investimento será de R$ 8,9 milhões.

Continua após o anuncio

“Vamos manter a concepção original da iluminação da ponte, mas com muito mais recursos tecnológicos do que antes, com possibilidade de programar diferentes efeitos estéticos: mudar de cor, intensidade, promover efeitos de luz e sombra”, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

A primeira licitação para a execução do serviço foi realizada em 2019, no mesmo ano da reabertura da ponte. Porém, entraves judiciais atrasaram o processo.

Continua após o anúncio

O representante e gerente de contratos da empresa que fará a execução do projeto de iluminação cênica da ponte, Júlio César Leal Júnior, informou que nos próximos dias o canteiro de obras já estará instalado para que o serviço possa começar rapidamente atendendo aos prazos do cronograma. 

A iluminação deve estar concluída em sete meses. “Somos uma empresa legitimamente catarinense e nos orgulha muito estar participando desse projeto”, disse  Júlio César Leal Júnior.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais