- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes e professores que venceram Olimpíada MindLab recebem premiações

A Secretaria de Educação de Florianópolis em parceria com o Programa MenteInovadora realizou a premiação da última edição da Olimpíada MindLab que ocorreu em 2019 entre as escolas da rede municipal de ensino da Capital.
Os estudantes Jhonnie dos Santos, Lucas Neves, Pedro Henrique da Silveira e Lorena de Jesus, e professores Aparecida Marques e Marcos Celima, que venceram os jogos, receberam pelas mãos secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, tablets do modelo Samsung Galaxy A7, enquanto os demais envolvidos levaram para casa um vale-compras da MindLab. 
O evento, que foi sediado na Escola do Futuro Osvaldo Machado, contou com a presença da diretora de Educação Fundamental, Raquel Valduga, do diretor da unidade educativa, Cleo da Silva, e de servidores, pais e estudantes, que prestigiaram a conquista dos vencedores e a entrega dos prêmios. 
Incentivando o aprender de forma divertida
Estimulando a troca de experiências entre estudantes do Programa MenteInovadora desde 2006, a Olimpíada MindLab, tem como objetivo conectar o aprendizado do jogo com a vida por meio de uma competição, que possibilita que a garotada coloque em prática habilidades como gerenciamento de recursos, criatividade, trabalho em equipe e planejamento, além de concorrer a prêmios.
Para melhor coordenar a competição, os educadores das unidades educativas participantes, realizaram oito encontros de formação, em que foram exploradas a Plataforma MindLab, a composição curricular, os conceitos, habilidades priorizadas, métodos, mediações, transcendências, regras e os objetivos das aulas dos jogos de raciocínio.
Na última edição, disputaram as escolas Osvaldo Machado, Luiz Cândido da Luz, Paulo Fontes, Donícia Maria da Costa, Batista Pereira, Dilma Lúcia dos Santos, José Amaro Cordeiro, Adotiva Liberato Valentim e Henrique Veras, no entanto apenas 5 delas tiveram suas equipes nos pódios. 
Na categoria de 4° a 7° ano do ensino fundamental, a equipe da Escola do Futuro Osvaldo Machado garantiu o 1° lugar, seguida das unidades educativas Paulo Fontes e Dilma Lúcia dos Santos, consecutivamente. No grupo de 8° ao 9° ano, a Escola do Futuro Osvaldo Machado também levou o 1° lugar, e as EBMs José Amaro Cordeiro e Luiz Cândido da Luz garantiram a 2ª e  3ª posição no ranking.
A ação, que já realizou 13 edições e foi interrompida em 2019, tem previsão para retornar às unidades educativas da rede municipal de ensino em 2023.


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais