- PUBLICIDADE GOOGLE-

Contemplados com o selo Sustentabilidade foram conhecidos nesta quinta

Programa Selo Turismo Qualificado BC visa promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo

Os primeiros estabelecimentos e guias de turismo de Balneário Camboriú contemplados com o selo “Sustentabilidade” foram conhecidos nesta quinta-feira (15). O selo é emitido pelo Município, por meio do Programa Selo Turismo Qualificado BC, que visa promover as boas práticas adotadas pela cadeia produtiva do turismo.

Continua após o anúncio

A entrega ocorreu na cerimônia de apresentação do Plano de Verão 2022/2023 de Balneário Camboriú, no Hotel Mercure. Sete estabelecimentos e 14 guias de turismo receberam o reconhecimento das mãos do prefeito Fabrício Oliveira e da secretária-executiva do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Dirce Fistarol (veja no fim do texto a lista dos contemplados). Estabelecimentos ganham o selo (os da categoria Ouro conquistam também troféu), e os guias, um bóton. Os guias de turismo são os porta-vozes do Programa, profissionais que passaram por capacitação para promover as boas práticas e que vão incentivar os visitantes a optarem pelos estabelecimentos que aderiram ao selo. Nos próximos dias, será possível identificar as empresas contempladas, que vão colocar adesivos do Programa em suas fachadas.

“Sustentabilidade” é o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa, lançado no fim de setembro pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). Para recebê-los, estabelecimentos e prestadores de serviços precisam aderir ao Programa e cumprir os critérios estabelecidos, que são conferidos pelo Município. A adesão ao Programa Turismo Qualificado BC pode ser feita a qualquer momento, pelo site www.seloturismoqualificadobc.com.br

Continua após o anuncio

Para obter o Selo “Sustentabilidade”, é preciso cumprir critérios ambientais e sociais, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). Esses critérios são observados por uma oceanógrafa e uma engenheira ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, as quais visitam empresas que solicitaram o reconhecimento municipal na área ambiental. Estão inscritos até o momento no “Sustentabilidade” 19 estabelecimentos e 17 guias de turismo. O processo de verificação dos quesitos continua e novas entregas ocorrerão.

Os próximos selos serão “Atendimento ao Turista”, “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”. Cada um deles será lançado semestralmente.

Continua após o anúncio

O selo é uma forma eficaz para turistas identificarem que fizeram uma boa escolha com relação a um estabelecimento ou prestador de serviços. Por meio de um QR Code, que estará em cada selo entregue, o turista terá informações sobre a empresa reconhecida.

EMPRESAS HABILITADAS:

MEIOS DE HOSPEDAGEM:

– Hotel Sibara – OURO

– Pousada Morada do Estaleiro – OURO

– Hotel Centromar – PRATA

ESTABELECIMENTOS COM ESPAÇOS PARA LOJISTAS DE DIVERSAS ATIVIDADES:

– PZ Ecomall – OURO

– Balneário Shopping – PRATA

EQUIPAMENTOS TURÍSTICOS:

– FG Big Wheel (Roda Gigante) – PRATA

– Oceanic Aquarium – PRATA

GUIAS DE TURISMO (SERÃO PORTA-VOZES DO PROGRAMA):

Marivone Batista (Presidente Associação de Guias de Turismo de Balneário Camboriú)

Samuel Carvalho Mafra

Marilise Froehner

Fabricio Nunes de Souza

Sandra Aparecida Sties

Nidia Celina Rodriguez Otero

Edelamar

Cilas Bernardo

Bernadete Paris

Renato Giacomini Antunes

Jucema Elizabete Goulart

Vilma Carmen Batista

Katia Chimiluk

Ruben Diaz

_________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Beatriz Nunes e Ivan Rupp

www.instagram.com/prefeituradebc 

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais