- PUBLICIDADE GOOGLE-

Com recursos de emendas parlamentares, Corpo de Bombeiros recebe 11 viaturas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (15), em solenidade realizada em frente ao Palácio Barriga Verde, 11 viaturas adquiridas pelo governo do Estado por meio de emendas parlamentares, totalizando mais de R$ 2,3 milhões, de seis deputados. Para 2023, está previsto a destinação de mais recursos provenientes de emendas impositivas que atenderão novamente a corporação.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), que discursou em nome dos parlamentares, destacou que o evento é um reconhecimento dos Bombeiros Militares de prestigiar os deputados que destinaram emendas impositivas para a compra das viaturas. “Assim foi feito neste ano com a polícias Militar e a Civil. É também um gesto dos deputados em reconhecer a importância que tem o trabalho dos bombeiros no estado. Nós, em Santa Catarina, temos a felicidade de contar com os Bombeiros Voluntários que trabalham juntos com os militares. As ações acontecem da melhor forma possível.”

Continua após o anúncio

Sopelsa enfatizou ainda o reconhecimento à parceria com o governo do Estado. “Os deputados estaduais, acredito, nestes quatro anos receberam mais de R$ 1,3 bilhão em emendas que puderam distribuir cada um deles, em suas regiões, e isso ajuda as pessoas lá nos municípios, onde eles vivem, onde elas precisam de investimentos em saúde, infraestrutura, segurança, educação. Então, fico feliz em falar em nome dos 40 parlamentares. Todos eles têm esse instinto de ajudar, de contribuir com os catarinenses.”

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hilton de Souza Zeferino, afirmou que o evento marca um momento histórico para a corporação, onde pela primeira vez na história catarinense ocorre a entrega de viaturas adquiridas por emendas parlamentares. “São onze viaturas administrativas e operacionais que vão atender praticamente todas as regiões do estado, materializando o apoio do Parlamento em viaturas que estarão sendo utilizadas na salvaguarda de vidas.”

Continua após o anuncio

O coronel informou que há ainda vários processos em andamentos de novas emendas parlamentares, que tão logo essas viaturas e equipamentos sejam adquiridos novos eventos serão realizados para entrega, no Palácio Barriga Verde, como forma de valorizar o apoio dos deputados à corporação. Representando o governo do Estado, participou da solenidade o chefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Parlamentares e municípios que vão receber as viaturas

Continua após o anúncio

– Deputada Ada de Luca (MDB) – uma viatura que atenderá Içara;

– Deputada Ana Campagnolo (PL) – duas viaturas que atenderão o Batalhão de Operações Aéreas;

– Deputado João Amin (PP) – uma viatura que atenderá Florianópolis;

– Deputado José Milton Scheffer (PP) – uma viatura que atenderá Araranguá;

– Deputado Milton Hobus (PSD) – uma viatura que atenderá Bom Jardim da Serra;

– Deputado Coronel Mocellin (Republicanos) – quatro viaturas que atenderão Tijucas, Palma Sola, Palhoça e Florianópolis.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais