- PUBLICIDADE GOOGLE-

Caminhões com donativos arrecadados para São João Batista e Canelinha são carregados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 15, um ato simbólico marcou o carregamento dos caminhões que vão levar os donativos arrecadados pela Prefeitura de Blumenau para as cidades de Canelinha e São João Batista. Os dois municípios foram recentemente atingidos pelas chuvas e receberão as doações destinadas para as famílias afetadas.

“Todos esses donativos arrecadados vão ajudar neste momento a suprir parte do prejuízo que essas famílias tiveram. É nosso momento de retribuir e mostrar o quanto a solidariedade de Blumenau, e nossa união em momentos difíceis faz a diferença!”, destaca Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau. 

Continua após o anúncio

A campanha arrecadou  300 kg de alimentos não perecíveis, 300 litros de água, 800 kg de roupas, 100 unidades de produtos de higiene e limpeza, 70 unidades de produtos de higiene pessoal e 10 colchões. Os itens foram solicitados como prioritários pelos municípios de Canelinha e São João Batista. A previsão é que os donativos cheguem às cidades nesta sexta-feira, dia 16.  

A ação foi feita através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e contou com a colaboração do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau e do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. 

Continua após o anuncio

“Essas doações estão sendo encaminhadas para essas cidades para fazermos o bem, assim como recebemos o bem em 2008, quando sofremos com as chuvas que atingiram nossa cidade. Gratidão ao povo blumenauense por toda a solidariedade”, comenta Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde 

postada em 15/12/2022 15:13 – 2 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais