- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau ganha plataforma de gestão de editais

Proponentes de projetos culturais contam agora com uma nova plataforma de gestão de editais. O novo mecanismo facilitador já pode ser usado no 5º Prêmio Herbert Holetz, cujas inscrições abrem nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro. Com essa ferramenta, será possível fazer a inscrição dos projetos e acompanhar todo o processo até a prestação de contas. Basta acessar o link https://cplcloud.com.br/gestaoeditais/site/index.php?chave=83108357000115#div_home.

Qualquer pessoa poderá acompanhar no portal a transparência dos projetos aprovados, além de obter outras informações como respostas às dúvidas, acessos aos vídeos explicativos e aos produtos digitais. “A Plataforma de Gestão de Editais do Fundo de Cultura será um divisor tecnológico extremamente importante para a comunidade, tanto para artistas e produtores como para a gestão cultural”, destacou o assessor de Projetos Culturais do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), Ivan Day. “Além de otimizar os processos de inscrição, a ferramenta disponibiliza mecanismos facilitadores de comunicação como vídeos instrutivos a respeito de cada edital, informações relacionadas ao Fundo de Cultura, como também vai disponibilizar acesso de comunicação com o setor administrativo direto pela plataforma. Estamos muito felizes com todo esse avanço que Blumenau merece.”

Continua após o anúncio

Conquista

A presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Camila Pimenta, considera que o sistema de gestão de editais é uma conquista para todos os artistas. “É uma reivindicação de muito tempo, já contemplada com mecanismos semelhantes em âmbito estadual e federal. A plataforma vem com o intuito de facilitar a gestão pelos artistas e produtores culturais, além de agilizar os trâmites internos do FMAC”.

Continua após o anuncio

A contratação de uma empresa especializada para prestação de serviços técnicos para licença de uso de software para gestão dos editais é um avanço na operacionalização dos processos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, comentou a assessora do FMAC, Taiana Schaefer. “Aqui na Secretaria Municipal de Cultura a equipe responsável pela gestão dos editais do FMAC é pequena, e cuida de outras atividades além da operacionalização dos editais. Com essa nova ferramenta, o sistema fará com que os processos sejam facilitados”, concluiu.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 15/12/2022 13:57 – 30 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais