Alexandre Matias assumirá a Secretaria Municipal de Educação

Continua após a Publicidade

O prefeito Mário Hildebrandt, acompanhado da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, anunciou nesta quinta-feira, dia 15, que o atual secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Matias, assumirá a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A decisão ocorre devido a saída da atual secretária de Educação Patrícia Lueders que foi convidada a assumir como secretária-adjunta de Educação no Estado. Nome de destaque no governo Hildebrandt, Lueders representará o Vale ao lado secretário de Estado da Educação,  Aristides Cimadon, atual reitor da Unoesc. 

As nomeações ocorrerão apenas em janeiro, após a posse de Patrícia Lueders no executivo estadual. Mas a transição dos trabalhos já inicia em dezembro. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) voltará a ser comandada pela atual diretora-geral, Patrícia Morastoni Sasse.   

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Alexandre Matias é formado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduando em Contabilidade, Auditoria e Controladoria da Fundação Getúlio Vargas. Na iniciativa pública já atuou no Governo do Estado como Gerente de Tecnologia da Informação, Gerente Administrativo e Diretor-Geral, na SDR Blumenau. Matias é vereador eleito em 2016 e 2020, e atualmente está licenciado de seu segundo mandato para ocupar funções no executivo municipal.

Patrícia Morastoni Sasse é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ela atua na área social desde 1993, quando trabalhou na Associação Voluntários de São Roque. Em 2005 ingressou no serviço público como Gerente de Gestão Social na antiga Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri). E desde então passou por diversos cargos na assistência social e outros do serviço público. Patrícia já foi Secretária de Desenvolvimento Social em 2016 e 2020.

postada em 15/12/2022 18:15 – 17 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade