- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alesc derruba veto ao Projeto de Lei Maria da Penha vai à Escola

A Assembleia Legislativa derrubou na tarde desta quarta-feira (14) o veto do Governo do Estado ao PL 79/2018, que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola. A proposta do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) tem como objetivo desenvolver ações, dentro das escolas, para a conscientização sobre a lei.

A proposta foi aprovada no início de 2021, mas vetada pela então Governadora em exercício Daniela Reinehr. “O nosso objetivo é levar para as escolas, principalmente, aos jovens e aos adolescentes, para que eles tenham conhecimento prévio do que é legal e o que é ilegal, buscando minimizar a violência contra a mulher”, destaca Minotto.

Continua após o anúncio

Em Santa Catarina foram registrados 51 feminicídios de janeiro a novembro deste ano. No Estado também foram requeridas 21.111 medidas protetivas em 2022 de acordo com dados do Observatório da Violência Contra a Mulher.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 9 8406-6695

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais