Alesc celebra os 33 anos de criação da DPCami de Araranguá

Continua após a Publicidade

A Assembleia Legislativa entregou, na manhã desta quinta-feira (15), uma moção de aplauso à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), do município de Araranguá.

O ato teve o objetivo de homenagear a unidade pelos seus 33 anos de criação e foi proposta pelo deputado Maurício Eskudlark (PL).

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“A delegacia realiza um trabalho muito importante, evita uma série de crimes, evita desajuste social, problemas familiares, tudo feito com muito carinho, dedicação, ininterruptamente. E isto é algo que a gente tem que reconhecer, pois muitas vezes todo esse trabalho não é percebido pela sociedade.”

Presente à solenidade, a delegada titular da DPCami de Araranguá, Eliane Chaves, afirmou que a criação da unidade representou um marco para a defesa dos direitos da mulher não só para o município, mas para todo o estado. 

Na ocasião, ela também destacou a contribuição dos diversos profissionais que já passaram pela delegacia. “Então eu acho muito importante a gente ter esse momento de poder agradecer e honrar a todos os policiais que já trabalharam lá e acompanharam toda essa mudança da sociedade com relação aos direitos da mulher.”

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade