- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove Simpósio de Inteligência Municipal e Segurança Local

Iniciou nesta quarta-feira (14), o Simpósio de Inteligência Municipal e Segurança Local. A programação do evento, que ocorre na Associação Empresarial de Joinville (Acij), continua na quinta-feira (15/12). O simpósio é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) e tem como objetivo reunir forças de segurança pública e privada, acadêmicos, pesquisadores e especialistas em palestras, debates e mesa redonda.

A abertura do evento, que foi prestigiada pelos comandos das forças de segurança de Joinville, contou com a palestra do secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Renato Machado Paim. Cerca de 240 pessoas por dia são esperadas no Simpósio de Inteligência Municipal e Segurança Local. As inscrições estão encerradas.

Continua após o anúncio

Segundo Paulo Rogério Rigo, secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, o tema do Simpósio é inovador e vital para a administração pública local.

“Visualizamos a importância do papel da inteligência na segurança municipal e hoje é uma importante ferramenta que nos ajuda no processo de tomar decisões. Nesses dois dias de evento, teremos a participação dos núcleos de inteligência de todas as forças de segurança locais e até estadual e nacional. Além da participação de servidores de todas as secretarias da Prefeitura”, explica o secretário.

Continua após o anuncio

Para o prefeito Adriano Silva, o município tem um papel importantíssimo na segurança local: o de gerar oportunidades. “Uma cidade com oportunidades, como Joinville, onde facilitamos a instalação de empresas e incentivamos o empreendedorismo gerando assim empregos, onde revitalizamos e devolvemos as praças públicas às famílias, é uma cidade que gera menos espaço para o crime”, afirma o prefeito.

O secretário nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Renato Machado Paim, fez coro ao prefeito.

Continua após o anúncio

“Quando a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar desmantelam uma quadrilha de tráfico de drogas, eles estão combatendo a consequência. A causa é resolvida na segurança primária, nos municípios, quando as cidades criam empregos e combatem a evasão escolar. Se os municípios não resolverem essas questões, nasce o crime, e as polícias se deparam com aquela famosa frase: enxugar gelo. Prende-se uma quadrilha mas no mesmo dia são recrutados novos integrantes”, ressalta o secretário nacional.

O comandante da Guarda Municipal de Joinville, Eduardo Ferraz, informa que é de grande relevância a participação dos guardas municipais no Simpósio de Inteligência Municipal e Segurança Local.

“Várias agências de segurança estão aqui para trazer as experiências que eles já vivenciam em relação ao trabalho de inteligência. Podemos trazer esses exemplos para a Guarda Municipal e melhorar a eficiência do trabalho, seja na questão operacional ou no planejamento de trabalho”, pontua o comandante.

Nesta quarta-feira (14), também ocorreu no Simpósio de Inteligência Municipal e Segurança Local o pré-lançamento do e-book “Era da Inteligência”, escrito pelo diretor executivo da Seprot, José Luiz Gonçalves da Silveira.

A programação completa do simpósio está disponível no link.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais