Praia Acessível inicia nesta sexta-feira na Praia Central de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade

O Praia Acessível, desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inicia suas atividades da temporada 2022/2023 nesta sexta-feira (16). O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, possam desfrutar do banho de mar de forma adaptada, com auxílio da cadeira anfíbia.

A iniciativa ocorre em área demarcada na Praia Central, em frente à Rua 4750. Os atendimentos serão diários, de segunda a sexta-feira: das 7h às 11h e das 15h às 19h, até o dia 23 de fevereiro de 2023. Os participantes serão acompanhados por profissionais de educação física, e ainda, guarda-vidas cedidos pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Para o superintendente da FME, Mazinho Miranda, o Praia Acessível vem mais um ano, proporcionar às pessoas com deficiência o acesso à praia em sua totalidade e com segurança. “Eles amam esse momento de poder desfrutar da nova Praia Central, unindo saúde e a inclusão social das pessoas nessa ação”, pontua Mazinho.

_________________

Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esporte
(47) 3360-0444

Diretoria de Comunicação
Jornalista:Dinho de Oliveira
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc        

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade