Museu Histórico celebra o centenário de Marcos Konder Reis com reabertura de exposição

Continua após a Publicidade

O poeta itajaiense Marcos Konder Reis completaria 100 anos em dezembro e para celebrar a data, o Museu Histórico de Itajaí retoma a exposição que apresenta seus objetos pessoais. Entre eles, móveis do gabinete de estúdio, do escritório, a máquina de escrever, vídeos e fotos do autor. A mostra, fechada pouco antes da pandemia para reparos na Sala do Poeta, reabre para visitação nesta quinta-feira (15), dia do nascimento do poeta, e segue em exibição de forma permanente.

Marcos José Konder Reis nasceu em Itajaí em 15 de dezembro de 1922 e faleceu no Rio de Janeiro em 2001. Após sua morte, parte de seus objetos pessoais, acervo de arte, manuscritos, cartas, livros, foram doados à Fundação Genésio Miranda Lins para preservação e estão sob responsabilidade dos departamentos técnicos do Museu e Arquivo Histórico de Itajaí.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O poeta itajaiense deixou, além do vasto acervo, um grande legado para a poesia brasileira. Ter contato com sua obra é estabelecer uma forte conexão com a arte itajaiense. A poética de Marcos Konder Reis é marcada fortemente por suas memórias, são chaves para acessar conflitos e dualidades inerentes à vida humana: felicidade e tristeza, morte e vida, gozo e dor, presença e saudade.

SERVIÇO:
Exposição em homenagem a Marcos Konder Reis
Sala do Poeta– Piso superior do Museu Histórico de Itajaí
Abertura: 15 de dezembro
Visitação: de terça a sexta das 13h30 às 18h30 / Sábados das 9h às 15h
_____________________
Informações adicionais:
Museu Histórico de Itajaí
(47) 3348-1335 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade