- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador inaugura ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba

O governador Carlos Moisés esteve no Meio-Oeste catarinense nesta quarta-feira, 14, para inaugurar as obras de ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba. O investimento no trabalho foi de R$ 16,3 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. Os projetos, a licitação e a execução ficaram sob responsabilidade do Governo do Estado. 

Com a reforma, a pista foi alargada de 18 para 30 metros em toda a sua extensão. Agora, o aeroporto passa a ter condições de receber aeronaves com até 40 passageiros. 

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

“Houve o investimento importante com recursos do Governo Federal e uma contrapartida do Governo do Estado para realizar todo o cercamento. Essa é uma parceria que deu certo, assim como tem acontecido com os municípios. Nós investimos para que esse aeroporto se torne efetivamente uma referência regional”, afirma Moisés. 

O chefe do Executivo estadual também falou sobre a reforma do terminal de passageiros, que já teve seu projeto aprovado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e deve ter o edital de licitação lançado nas próximas semanas. 

Continua após o anuncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, lembrou que Santa Catarina pratica uma tarifa de impostos diferenciada para empresas que voam em mais de seis aeroportos. Essa política deve auxiliar na atração de voos regulares em Joaçaba, que é o centro de uma região com mais de 600 mil habitantes. Atualmente,  o aeroporto opera exclusivamente na aviação executiva, com cerca de 80 pousos mensais. 

O prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, conta que os equipamentos para terminar o balizamento noturno já estão no Porto de Itajaí. A instalação deve ocorrer até o fim deste ano, permitindo também voos durante a noite. 

Continua após o anúncio
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Além disso, Ragnini falou que intensificará, em 2023, as conversas com as empresas aéreas para que Joaçaba volte a ter um voo regular.

“Hoje é um dia importante para Joaçaba. Estamos realizando um sonho para todo o Meio Oeste, que é a nova pista para o nosso aeroporto. Agora, vamos lutar pelo novo terminal de passageiros e a volta dos voos regulares”, diz Ragnini.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais