- PUBLICIDADE GOOGLE-

SPI promove palestra para alertar idosos sobre golpes

Nesta terça-feira (13), a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, promoveu a palestra “Golpe, Bilhete Premiado na Internet”, para os frequentadores do local. Os temas abordados foram os golpes por meio virtual para conseguir dados pessoais, dinheiro, falsos motoboys que passam um alto valor nas maquininhas de cartão e sobre o bilhete premiado.

A palestra foi conduzida pelo advogado Christiano Arboite. “Muitos idosos acabam tendo vergonha de denunciar e com isso acaba sendo difícil de rastrear e identificar os golpes”, explica o advogado. A secretária da SPI, Juliethe Nitz ressalta a importância de falar desses assuntos com os idosos. “Frequentemente eu recebo denúncias de pessoas que caíram em golpes e por isso, a importância de ter essas palestras aqui na Secretaria”, pontua a secretária.

Continua após o anúncio

Maria Terezinha de Simas, 69 anos, frequenta a SPI e diz que muitos idosos não têm o conhecimento sobre os tipos de golpes e como eles acontecem, por isso, acha interessante falar desse assunto. “Aproveitei bastante a palestra, apesar de já saber algumas coisas e o palestrante falou bem sobre o que temos que fazer nesses momentos”, contou Maria.

____________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Bianca Robles
Foto: Bianca Robles
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

                           www.instagram.com/prefeituradebc             

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais