SPI promove palestra para alertar idosos sobre golpes

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Nesta terça-feira (13), a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, promoveu a palestra “Golpe, Bilhete Premiado na Internet”, para os frequentadores do local. Os temas abordados foram os golpes por meio virtual para conseguir dados pessoais, dinheiro, falsos motoboys que passam um alto valor nas maquininhas de cartão e sobre o bilhete premiado.

A palestra foi conduzida pelo advogado Christiano Arboite. “Muitos idosos acabam tendo vergonha de denunciar e com isso acaba sendo difícil de rastrear e identificar os golpes”, explica o advogado. A secretária da SPI, Juliethe Nitz ressalta a importância de falar desses assuntos com os idosos. “Frequentemente eu recebo denúncias de pessoas que caíram em golpes e por isso, a importância de ter essas palestras aqui na Secretaria”, pontua a secretária.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Maria Terezinha de Simas, 69 anos, frequenta a SPI e diz que muitos idosos não têm o conhecimento sobre os tipos de golpes e como eles acontecem, por isso, acha interessante falar desse assunto. “Aproveitei bastante a palestra, apesar de já saber algumas coisas e o palestrante falou bem sobre o que temos que fazer nesses momentos”, contou Maria.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Bianca Robles
Foto: Bianca Robles
(47) 3267-7022

                           www.instagram.com/prefeituradebc             

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade