Fundação Cultural promove Feira de Artesanato no Calçadão

Continua após a Publicidade

Começa nesta quarta-feira e vai até domingo, no Calçadão da Rua Benjamin Constant, a Feira de Natal, com exposição de produtos de 21 artesãos individuais e mais duas associações. O horário será das 17h às 22h. A iniciativa é da Prefeitura de Chapecó e Fundação Cultural.

De acordo com a gerente de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória da Fundação Cultura Silvia Baggio, o público vai encontrar produtos preços variados e de diferentes técnicas, como

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

costura e patchwork, crochê, modelagem, pintura a mão livre, brinquedos em madeira, crochê, encadernação, bordados, artesanato guarani e acessórios infantis.

É uma boa oportunidade para encontrar peças para presentear e decorar a casa, além de prestigiar o artesanato chapecoense.

Silvia destacou que no ano passado a Administração Municipal e a Fundação Cultural lançaram o programa Feito em Chapecó, que oferece capacitação, divulgação e promoção do artesanato local.

Neste ano também foi oferecida uma oficina de Souvenir Cultural, para criação de produtos característicos que fazem parte da identidade do município.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade