Deputada em missão internacional de observação das eleições americanas

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Participação nas “midterms” americanas representa avanço da democracia no continente

No dia 7 de novembro, a deputada Ana Campagnolo (PL) chegou em Los Angeles (CA) para participar da missão internacional de observação das eleições para a Câmara e o Senado dos Estados Unidos, conhecidas como “midterms”.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Nos EUA, o parlamento é renovado na metade do mandato presidencial, oportunizando um importante dispositivo democrático para o povo decidir sobre o avanço ou bloqueio das pautas adotadas pelo governo, já que, com o realinhamento de um novo Congresso, os americanos poderão frear a retomada de políticas impopulares apoiadas pelo atual presidente, como, por exemplo, a legalização do aborto. O pleito ocorreu no dia 8 de novembro.

A convite da organização Transparencia Electoral, Campagnolo participou de conferências com representantes de toda a América Latina para estudar as diversas metodologias adotadas em diferentes países, no intuito de garantir lisura e transparência aos processos eleitorais, características que, todos no evento foram unânimes em concordar, representam o único caminho viável para o fortalecimento dos valores democráticos em nosso continente.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade