- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputada em missão internacional de observação das eleições americanas

Participação nas “midterms” americanas representa avanço da democracia no continente

No dia 7 de novembro, a deputada Ana Campagnolo (PL) chegou em Los Angeles (CA) para participar da missão internacional de observação das eleições para a Câmara e o Senado dos Estados Unidos, conhecidas como “midterms”.

Continua após o anúncio

Nos EUA, o parlamento é renovado na metade do mandato presidencial, oportunizando um importante dispositivo democrático para o povo decidir sobre o avanço ou bloqueio das pautas adotadas pelo governo, já que, com o realinhamento de um novo Congresso, os americanos poderão frear a retomada de políticas impopulares apoiadas pelo atual presidente, como, por exemplo, a legalização do aborto. O pleito ocorreu no dia 8 de novembro.

A convite da organização Transparencia Electoral, Campagnolo participou de conferências com representantes de toda a América Latina para estudar as diversas metodologias adotadas em diferentes países, no intuito de garantir lisura e transparência aos processos eleitorais, características que, todos no evento foram unânimes em concordar, representam o único caminho viável para o fortalecimento dos valores democráticos em nosso continente.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais